História, perguntado por rafaela3422, 10 meses atrás

quais são as característica dos otamanos ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por louveroliveira
1

Osman, ou Otman I (1258-1324), foi um chefe turco que transformou essas tribos nômades em uma dinastia imperial. Durante os séculos 15 e 16, o Império Otomano tornou-se um dos estados mais fortes do mundo, englobando boa parte do Oriente Médio, do Leste Europeu e do norte da África

Respondido por regiprado2964
1

Resposta:

Principais características

Uma característica muito marcante do período era a tolerância que o povo otomano tinha em relação à tradição religiosa do povo dominado. Os povos eram sérvios, húngaros, gregos, búlgaros, croatas, curdos, árabes, berberes, etc. Os povos tinham religiões como judeus, drusos, mandeus, muçulmanos, ortodoxos, coptas, católicos, cristãos, entre outros.

Em 1300 o exército de Orkhan I teve diversas vitórias seguidas contra os bizantinos e o filho, Orkhan, teve principal papel na expansão do território Otomano. Uma junção de estratégias bélicas, noções administrativas e a manutenção da remuneração das tropas do Estado fez com que o Império expandisse cada vez com mais força. Orkhan conquistou, ainda, Nicéia, Nicomédia e Bursa locais importantes para as questões comerciais da região, afinal era caminho entre oriente e ocidente.

Os soldados eram treinados dentro da religiosidade, tendo o Islamismo como fé e a cultura militar bastante enraizada e sólida. Jovens e crianças que eram capturados durante os conflitos eram educados nesses moldes e preceitos religiosos e tinham a denominação de jihads, ou seja, guerreiros filhos do sultão. Dessa maneira o expansionismo dos otomanos tinha a lealdade de jihads. Apesar de o exército ser mais fortemente impactado pelas questões religiosas, não eram apenas eles.

Todo o povo Otomano tinha essa característica muito forte em sua formação. O Império tentou impor um modelo que conjugaria estado e igreja. Existiam escolas religiosas e centros de formação de sacerdotes durante o Império, algo muito comum na época. O sultão era o responsável pelo controle da vida religiosa bem como do poder do Império Otomano.

Na parte econômica, além do exército, anualmente os turcos transportavam especiarias indianas, sedas, pedras preciosas, pérolas da Pérsia, entre outros itens.

Até o ano de 1453 o Império Otomano era o principal fornecedor do Ocidente de produtos processados, além das matérias-primas como especiarias, madeira, frutas, tapetes, louças, alcatrão, cobre e algodão. Além disso, a agricultura, pesca e o comércio eram fortes no período

Declínio do Império Otomano

Explicação:

OK

Perguntas interessantes