quais são as brincadeiras indígenas
Soluções para a tarefa
- A Corrida do Saci:
Como o próprio nome já diz, a brincadeira consiste em uma corrida com uma perna só, onde não pode-se trocar de perna, ou seja, com a perna que você começar, você deve terminar. Consiste em traçar uma linha de um lado, e logo cerca de 100 m de distância da primeira linha traçada, outra desta é feita, fazendo assim um circuito.
-O Gavião e os Passarinhos:
Quem propôs a brincadeira será o gavião, e os outros participantes os passarinhos. O gavião deve desenhar uma árvore no chão e os passarinhos devem sentar-se uma em cada galho. O Gavião começa a caça bem devagar e os passarinhos tentam espantar o bicho e distraí-lo. O último a ser capturado é o ganhador.
-Peixe Pacu:
Essa brincadeira consiste em as crianças fazerem uma fila(indiana), e uma das crianças deve ser o pescador, logo esta não ficará na fila. As outras devem fugir do "pescador" e este, com uma vara na mão (um galho, uma pedaço de pau) deve cutucar o último jogador, então, este sairá da brincadeira.
--
Espero ter ajudado.
Resposta:
Brincadeiras indígenas variam de cada povo(por isso traduzi os nomes para facilitar), porém, as mais conhecidas são:
- A Corrida do Saci:
Como o próprio nome já diz, a brincadeira consiste em uma corrida com uma perna só, onde não pode-se trocar de perna, ou seja, com a perna que você começar, você deve terminar. Consiste em traçar uma linha de um lado, e logo cerca de 100 m de distância da primeira linha traçada, outra desta é feita, fazendo assim um circuito.
-O Gavião e os Passarinhos:
Quem propôs a brincadeira será o gavião, e os outros participantes os passarinhos. O gavião deve desenhar uma árvore no chão e os passarinhos devem sentar-se uma em cada galho. O Gavião começa a caça bem devagar e os passarinhos tentam espantar o bicho e distraí-lo. O último a ser capturado é o ganhador.
-Peixe Pacu:
Essa brincadeira consiste em as crianças fazerem uma fila(indiana), e uma das crianças deve ser o pescador, logo esta não ficará na fila. As outras devem fugir do "pescador" e este, com uma vara na mão (um galho, uma pedaço de pau) deve cutucar o último jogador, então, este sairá da brincadeira.
--
Espero ter ajudado.
Explicação: