Biologia, perguntado por Auroralima, 1 ano atrás

Quais são as adaptações dos peixes abissais ou seja de regiões profundas do mar.

Soluções para a tarefa

Respondido por starbucks9987
179
A região abissal dos oceanos (abaixo de 2 mil metros). Nela, reina a escuridão, a temperatura varia de 0 a 4 ºC e a pressão é capaz de esmagar um cilindro de oxigênio. Mais da metade das criaturas abissais é capaz de produzir sua própria luz o que é chamado de bioluminescência (luz é produzida por pequenos órgãos conhecidos como fotóforos, num fenômeno similar ao dos vaga-lumes).Os peixes abissais também são quase sempre carnívoros, pois a quantidade de algas onde eles vivem é pequena. Por causa da escassez de comida, muitas espécies têm dentões monstruosos, para garantir, sem vacilos, a captura de qualquer presa que passe por perto.
Respondido por Danas
25

Eles produzem luz própria através da bioluminescência, através dos fotóforos, que são órgãos luminosos, além de serem carnívoros e possuírem uma pressão interna muito maior do que as dos animais de águas mais rasas.

Também possuem dentes enormes, mas as principais adaptações são de precisar de menos oxigênio para viver, autorregular a temperatura com mais eficiência e resistir as pressões altíssimas da região abissal. dos mares.

Os peixes abissais são peixes cartilaginosos na maior parte das vezes.

Os peixes ósseos possuem ossos de fato, diferente de tubarões e arraias que possuem todo o esqueleto formado por cartilagens, mas é recoberto por um tecido especifico

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/17490537

Anexos:
Perguntas interessantes