quais são as 2 classes da etiologia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
classe II é uma alteração que pode ocorrer devido a diferentes disposições dos ossos basais, maxilar e mandibular e como consequência o relacionamento dentário pode-se tornar incorrecto e estar associado a problemas funcionais e estéticos. Na dependência do diagnóstico e do relacionamento das estruturas envolvidas, o tratamento da classe II esquelética requer diferentes abordagens terapêuticas para correcção das alterações ântero-posteriores entre os dois maxilares. Certas características clínicas da má oclusão esquelética de Classe II, como o overject acentuado e a sua interacção com o perfil e tecidos moles, podem determinar um grau de desconforto à imagem e auto-estima do paciente. Em doentes adultos com má oclusão de classe II conseguem-se obter alterações significativas a nível dentário e dos tecidos moles tratados recorrendo a camuflagem ortodôntica. As displasias esqueléticas podem ser camufladas ortodonticamente até um determinado ponto sem que ocorram efeitos nefastos sobre o periodonto. O tratamento pode ainda necessitar de tratamento combinado ortodônticocirúrgico tão mais importante quanto mais se verificar deformações severas com impacto estético
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
Editar
A etiologia (do grego αιτία, aitía, "causa") é o estudo ou ciência das causas. Não há que se falar em "etiologia" como termo restritivo de uma ciência isoladamente. A biologia, a criminologia, a psicologia, a medicina e várias outras ciências possuem, em seu campo de actuação, a presença de conhecimento etiológico, visando à busca das causas que deram origem ao seu objecto de estudo. O conceito abrange toda a pesquisa que busca as causas de determinado objecto ou conhecimento.
No ramo da biologia, a etiologia preocupa-se
com as causas das doenças. Os agentes ou factores que causam uma doença, podem ser classificados como factores endógenos (do próprio organismo) ou exógenos (do ambiente), pelo papel que desempenham na causalidade multifactorial das doenças e pelo seu potencial agressivo (virulência). É estudada em patologia humana, veterinária e vegetal.
Espero ter ajudado, bons estudos! :3 ❤️