quais rituais símbolos e crença foram rompido com a decapitação do rei calos I?
por favor me ajudem!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
etnografia; ritual; símbolo ritual; Victor Turner
Explicação:
O tema do ritual é marcante na obra de Victor Turner, em especial nos trabalhos diretamente baseados em sua experiência de campo entre os lunda-ndembus realizada nos anos 1950. O artigo examina as formulações do autor nessa fase de sua obra, tomando como fio condutor o conceito de símbolo ritual, que condensa aspectos centrais da abordagem dos rituais. O conceito de símbolo ritual é examinado "em ação", ou seja, é enfocado através de diferentes textos e visto como um dos lugares da obra turneriana onde o esforço de teorização se associou à apreensão etnográfica dos sentidos do ritual. Com essa noção, ao articular reflexões sobre as dimensões cognitivas e experienciais da vida social, Turner buscou abranger dimensões inconscientes do pensamento e da ação. O exame de sua hermenêutica do símbolo indica uma solução de compromisso entre duas direções de pensamento turneriano: a tendência metafísica e religiosa e sua aproximação de formulações psicanalíticas freudianas.
Quando Carlos I foi decapitado depois de ter sido derrotado na Guerra Civil Inglesa pelas forças comandadas por Oliver Cromwell ficou rompida a crença no "sangue azul" do Rei, assim como na sua suposta superioridade, e ficou rompido o ritual de transmissão do poder somente dentre os membros da Nobreza, já que quem assumiu o poder foi Cromwell, que não era Nobre.
Qual era a base ideológica do governo de Carlos I?
Carlos I foi um monarca absolutista e o seu poder se baseava na ideia de que ele ocupava aquela posição (de Rei) porque teria sido "escolhido por Deus" para ocupá-la, de modo que a população era movida a respeitá-lo tanto por razões políticas quanto por razões religiosas.
Mais sobre a Guerra Civil Inglesa em:
https://brainly.com.br/tarefa/24776628