Biologia, perguntado por paivaa00, 9 meses atrás

quais riquezas existem na Amazônia ?
URGENTE PRA HOJE ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matador2003
1

Resposta:

as árvores e os animais exóticos

Explicação:

A Amazônia é a maior reserva de água doce do mundo e seus rios, entre eles o maior do mundo, o Amazona. Entre as riquezas da floresta destacam-se as madeiras nobres, as jazidas minerais e o potencial de energia elétrica ainda não aproveitado. A fauna e a flora são muito ricas e oferecem recursos para a ciência produzir substâncias que poderão curar doenças. Entre os animais, destacam-se os grandes peixes, como o pirarucu, as aves, exuberantes e coloridas, e os macacos. A Floresta Amazônica possui a mais diversificada população de símios do mundo (barrigudo, coatá, guariba, sagui- leãozinho, uacari-branco, entre outros). Nas árvores da floresta, encontra-se a maior variedade de frutos tropicais, como a castanha, o açaí, o pequi, o cupuaçu, a graviola e o guaraná. São quase 170 espécies comestíveis e deliciosas. A floresta abriga também uma grande diversidade cultural, representada por cerca de 170 povos indígenas, 357 comunidades remanescentes de antigos quilombos e milhares de comunidades de seringueiros, castanheiros, ribeirinhos, entre outras.

Respondido por raalonso1234
1

Resposta:

Explicação:

 Além da floresta Amazônia ser uma grande reguladora do clima através dos rios voadores ( vapor liberado pela transpiração das plantas responsável pela chuva e umidade de grande parte do país )  temos também inúmeros tipos de minérios principalmente na Cabeça do Cachorro ( lugar hoje vigiado pelo exército brasileiro),  há estudos indicam a existência de grandes reservas de petroleio, fora a flora e fauna existente sendo um dos biomas mais rico em diversidade.

   Vale ressaltar que se nós condensarmos todo o vapor dos rios voadores teríamos a maior bacia hidrográfica do mundo.   Em fevereiro de 2018, a Hydro (empresa norueguesa que se instalou na Amazônia) foi forçada a cortar a produção de alumínio em 50% em sua fábrica localizada no Pará, Brasil (operada pela joint venture Albras). Isso se seguiu após alegações afirmando que água não tratada e contaminada havia sido liberada para o meio-ambiente, resultando em poluição da água. Uma equipe de pesquisadores locais encontrou um tubo de esgoto clandestino e níveis de alumínio altamente elevados em sua proximidade. Outras substâncias como nitrato, sulfato, cloreto e chumbo também foram encontradas em concentrações anormalmente altas

Perguntas interessantes