Filosofia, perguntado por ceciliamadrugadasilv, 11 meses atrás

quais religiões que não comemoram páscoa?

Soluções para a tarefa

Respondido por londres30
8

Resposta:

nenhuma dessas religião comemoram a páscoa

explicação:

A Páscoa em 2020 será celebrada no dia 12 de abril por muitas religiões que se denominam cristãs, mas existem diversas outras que não comemoram esta data ou para as quais ela não representa a ressurreição de Jesus Cristo. Você sabe quais são elas? Vamos te contar!

 

No Judaísmo existe uma festa que acontece no mesmo período da Páscoa, mas ela carrega outro nome e outro significado. A Pessach ou “Festa da Libertação” é uma celebração do povo judeu da sua libertação da escravidão do Egito, remetendo assim a fatos que ocorreram a mais de três mil anos.

Na noite da celebração Pessach, as casas de famílias judias devem estar limpas e arrumadas. Além disso, é proibido o consumo de alimentos fermentados e um dia antes da Festa da Libertação, a família deve jejuar em homenagem aos primogênitos que não foram atingidos pela última das pragas egípcias.

Para o cristianismo, a Páscoa significa a ressurreição de Jesus Cristo. Ela é uma data que representa a passagem da morte para a vida, lembrando a libertação do povo do Egito rumo à terra prometida.

Como tradição, ela passa uma mensagem de que a paz e a renovação são as coisas mais importantes. É a comemoração da vitória sobre a morte para os cristãos.

Os muçulmanos também não festejam a Páscoa, já que as cerimônias mais importante do islamismo é o Ramadã: um mês de jejum, em que se celebra a primeira revelação feita por Deus a Maomé, e a peregrinação a Meca.

Respondido por yuri14rodrigues
5

Algumas religiões não comemoram a celebração da Páscoa. As duas religiões mundialmente mais conhecidas que não celebram esta data são as testemunhas de Jeová além do Budismo.

Na religião judaica, no lugar da comemoração da ressurreição de Jesus Cristo, é feito outro tipo de comemoração, além de outro significado.

Os judeus comemoram a Pessach, ou “Festa da Libertação”. Esta comemoração é para lembrar de quando o povo judeu se libertou da escravidão que vinha sofrendo na região do Egito.

As testemunhas de Jeová não fazem celebrações afim de lembrar Páscoa, pois esta religião se baseia em que Cristo havia dito que deveriam celebrar apenas a sua morte, e não a sua ressurreição.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/25157358

Anexos:
Perguntas interessantes