Quais regras da amarelinha
ed fisica
Soluções para a tarefa
Resposta:
. Cada jogador precisa de uma pedrinha ou tampinha.
2. Quem começar joga a pedrinha na casa marcada com o número 1 e vai pulando de casa em casa, partindo da casa 2 até o céu.
3. Só é permitido pôr um pé em cada casa. Quando há uma casa do lado da outra, pode pôr os dois pés no chão.
4. Quando chegar no céu, o jogador vira e volta pulando na mesma maneira, pegando a pedrinha quando estiver na casa 2.
5. A mesma pessoa começa de novo, jogando a pedrinha na casa 2.
6. Perde a vez quem:
– Pisar nas linhas do jogo
– Pisar na casa onde está a pedrinha
– Não acertar a pedrinha na casa onde ela deve cair
– Não conseguir (ou esquecer) de pegar a pedrinha de volta
7. Ganha quem terminar de pular todas as casas primeiro.
Resposta:
Brincadeira: Amarelinha
Cada jogador precisa de uma pedrinha ou tampinha.
Quem começar joga a pedrinha na casa marcada com o número 1 e vai pulando de casa em casa, partindo da casa 2 até o céu.
Só é permitido pôr um pé em cada casa.
Explicação: