Sociologia, perguntado por isinhaa69, 10 meses atrás

Quais profissões oferecem risco a saúde tanto mental como física? me ajudem pfvr S2!!

Soluções para a tarefa

Respondido por gabszdsls
2

Resposta:

Bombeiros

Policiais

Eletricistas

Mineiros

Entre outros.

Explicação:

Espero ter ajudado :)


isinhaa69: OBGD
isinhaa69: S2
gabszdsls: De Nada Fofa,Estou Aq Para Ajudar :)
isinhaa69: <3
Respondido por moon0217
1

Resposta:

Dentista - exposição a contaminação e exposição a doenças/infecções

Aeromoças/ comissários de bordo - exposição a contaminação, exposição a doenças/infecções e risco de ferimentos

Veterinários - exposição a doenças/infecções, risco de ferimentos e exposição a contaminação

Operadores de estação de tratamento de água - exposição a contaminação, exposição a condições perigosas de trabalho, risco de ferimentos

Pilotos, copilotos e engenheiros aeronáuticos - tempo sentado, exposição a radiação e exposição a contaminação

Enfermeiras e cuidadoras de crianças  - esse grupo de profissionais está no topo da lista, com quase 11% que enfrentam a doença. Um dia típico pode incluir alimentação, banho e cuidar de pessoas que são incapazes de expressar gratidão e apreciação, “pois, eles estão muito doentes e muito pequenos para isso. Ou simplesmente não têm esse hábito”, revela o psicólogo clínico da Tufts University, Christopher Willard. “é estressante ver as pessoas doentes e não conseguir motivá-las positivamente”.

Garçons  - muitos garçons têm salários baixos e enfrentam jornadas de trabalho cansativas, tendo de lidar com inúmeras pessoas mal-educadas e briguentas. Enquanto 10% destes profissionais que enfrentam depressão a mais que no ano anterior, quase 15% são mulheres. “Muitas vezes, esse trabalho é ingrato. As pessoas podem ser rudes e há grande esforço físico diário. Quando as pessoas estão deprimidas, é difícil ter energia e motivação”, ressalta Legge.

Artistas e escritores  - essas carreiras podem trazer contracheques irregulares, horas incertas e isolamento. Muitos diriam que pessoas criativas são menos tristes, mas pense se as mesmas não conseguem ter inspiração? De acordo com a publicação, houve um aumento de 9% dos profissionais da área que relataram problemas com depressão, em relação ao ano passado. “O que mais eu vejo é bipolariedade entre os artistas. A depressão é comum para aqueles que trabalham com artes, pois seu estilo de vida contribui para isso”, afirma Legge.

Professores  - muitos professores trabalham em mais de uma ou duas escolas e ainda levam trabalho para casa. Em outras situações, eles aprendem a fazer muito com pouco recurso e tempo. “Há pressão para dar um bom ensino as crianças. Seus pais e escolas cobram do professor o cumprimento de normas e de demandas diferentes”, considera Willard. Para ele, as constantes cobranças podem fazer os profissionais esquecerem da razão de ter escolhido a área.

Assistentes sociais  - não é surpresa constatar que os assistentes sociais estão entre os cargos com maiores chances de depressão. Lidar com crianças vítimas de abuso ou abandono e famílias à beira de inimagináveis crises e combinar essas situação com muita burocracia pode deixar qualquer profissional estressado.  “é errado cultivar uma cultura que dita sacrifícios emocionais em pró de um bom trabalho”, diz Willard. Isso se aplica, principalmente, com os assistentes sociais, que trabalam com pessoas carentes e se sentem presos ao próprio trabalho, por achar que não estão dando o máximo de si. é uma pressão muito grande atribuir ao seu trabalho sentimentos como tristeza, dor, felicidade, culpa.

Perguntas interessantes