Quais problemas você terá de resolver para empreender?
Soluções para a tarefa
Resposta:
nao sei c era isso q tu queria
mas espero ter ajudado....
Explicação:
Abandonar o salário fixo. Quando você é empregado e possui um trabalho regular, sabe que poderá contar com uma quantia X de dinheiro no final do mês. Ao abrir um negócio próprio você passará a ter um salário que dependerá da sua demanda, pelo menos no início.
Risco de perder capital próprio. Além de não poder contar com um salário certo ao fim do mês, pode ser que você tenha que investir parte do seu capital próprio para manter o negócio em funcionamento até que ele engrene.
Perda de tempo dedicado a vida social. O ato de empreender vem junto com uma motivação para fazer de tudo pelo sucesso do negócio, e isso fará com que você tenha menos tempo para compromissos sociais.
Lidar com as expectativas. Você certamente colocará muitas expectativas sobre o seu negócio, mas terá que lidar com elas para que isso não atrapalhe o seu rendimento.
Confiar em seus funcionários. Esse é um grande desafio para muitos empreendedores, que têm problemas em delegar as tarefas. Você não conseguirá fazer tudo sozinho e precisará confiar em sua equipe.
Centralizar as decisões. Muitos empreendedores estão acostumados a seguir as ordens de um chefe e acabam tendo problemas em centralizar as decisões. Você será o dono do seu negócio. Você quem tomará as decisões.
Dormir algumas horas a menos. O empreendedor terá que utilizar de todo o tempo possível para administrar o seu negócio e lidar com tudo o que está ligado a isso. Para isso, poderá acabar dormindo um pouco menos por noite.
Sair da zona de conforto. Um grande problema é sair da zona de conforto, com um salário fixo e rotinas definidas. A vida de empreendedor será dinâmica e minada de incertezas.
Lidar com a pressão. Além de lidar com as suas próprias expectativas, você terá que lidar com as expectativas de parentes, amigos e conhecidos. Se as coisas não estiverem indo bem, a pressão poderá ser grande.
Manter relacionamentos. Como o empreendedor terá menos tempo para dedicar a sua vida social, é possível que existam alguns problemas para manter relacionamentos pessoais.
Adaptar-se às mudanças. Os planejamentos de um empreendedor nunca darão 100% certo, e é preciso conseguir adaptar-se às mudanças que serão necessárias no meio do caminho.
Escolher as melhores oportunidades. Muitas vezes você poderá se deparar com várias oportunidades diferentes, e terá que saber escolher as melhores delas para pegar. Quem tentar abraçar tudo o que aparece acaba ficando perdido no meio de tantas preocupações.
Saber a hora certa de investir. Um grande problema é saber a hora de investir e a hora de esperar. Muitas vezes o empreendedor acaba se afobando e investindo em momentos não propícios.
Lidar com a concorrência. Não é só a sua empresa que estará ocupando aquele mercado. Existem várias outras empresas com o mesmo objetivo que você, e é preciso que você saiba lidar bem com isso.
Resolver imprevistos. A vida de um empreendedor é repleta de imprevistos, que podem ser os mais diversos: desde uma máquina de cartão de crédito que parou de funcionar até uma crise econômica no seu setor.
(escritoriovirtualba)