Quais povos influenciaram a formação da língua portuguesa falada no Brasil?
ME AJUDEM PORFAVORRRRRRRRRRRRRR
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os colonizadores portugueses, principalmente os padres jesuítas, difundiram o idioma no Brasil. ... No entanto, diversas palavras indígenas foram incorporadas ao português e, posteriormente, expressões utilizadas pelos escravos africanos e imigrantes também foram adotadas.
Explicação:
espero te ajudado!!
Resposta:
Os africanos contribuíram muito na formação do nosso idioma, especialmente os povos bantus e sudeneses.
A língua do povo bantu, chamada quimbundo, foi a mais falada nas regiões Norte e Sul do Brasil na época da escravidão, quando os negros foram trazidos para trabalhar na lavoura.
Babá, batuque, birita, bomba, cachaça, cafuné, canjica, dendê, dengoso, fuleiro, maluco, mingau e samba são exemplos de palavras que foram incorporadas ao nosso vocabulário.
A língua portuguesa, falada no Brasil, também herdou um vasto vocabulário das línguas indígenas, principalmente no que se diz respeito às denominações da fauna, flora, e demais palavras relacionadas à natureza.
Deste modo, a língua portuguesa falada no Brasil, foi se distanciando da língua portuguesa falada em Portugal, pois enquanto aqui, a língua recebia as influências dos índios (nativos) e dos imigrantes africanos, em Portugal a língua recebia influência do francês (principalmente devido à cultura, educação, etc, que na época era prestigiada na frança.)
A partir do século XV, com a expansão marítima, o português rompeu as fronteiras de Portugal e passou a receber ainda mais influência de outros idiomas. Assim, idiomas como o francês, o espanhol, o inglês e também o italiano. Além dessas línguas, no Brasil, o português teve influência das línguas indígenas, como o tupi, por exemplo, e de línguas africanas, como as bantu.
Explicação: