Quais os tipos de Unidades de Conservação estão presentes em Minas Gerais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
eu nem sei, mas acho que...
As Unidades de Proteção Integral têm como objetivo básico preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos recursos naturais.
As Unidades de Uso Sustentável têm como objetivo compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela de seus recursos naturais.
A visitação a qualquer unidade de conservação está sujeita às normas e restrições estabelecidas no Plano de Manejo da unidade, às normas estabelecidas pelo IEF e àquelas previstas no regulamento da unidade.
A pesquisa científica nas unidades de conservação depende de autorização prévia do IEF e está sujeita às condições e restrições por este estabelecidas.
Explicação:
São elas o Parque Estadual do Rio Doce, o Parque Estadual do Nova Baden, o Parque Estadual da Serra das Araras, o Parque Estadual Pau Furado e o Parque Estadual da Lapa Grande. Este último, aberto para visitação em 2014, conta com mais de mil pinturas rupestres e aproximadamente 60 grutas.
Em Minas Gerais estão presentes as Unidades de Conservação de proteção integral e de uso sustentável.
A unidades de conservação são áreas protegidas pela lei para a preservação da fauna e flora locais. Elas também são utilizadas para o uso sustentável pelos povos tradicionais.
Nas áreas de proteção integral, o objetivo é a proteção de áreas que apresentem pouca ou nenhuma intervenção humana. Estas áreas só podem ser utilizadas para pesquisas, educação ambiental, ecoturismo e em alguns casos podem ocorrer visitações.
Nas áreas de uso sustentável, ocorre a combinação entre a natureza e as populações que habitam a região e utilizam os recursos naturais de maneira sustentável como a coleta de sementes e a extração de castanhas, sem agressão aos recursos naturais.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/27733861