Geografia, perguntado por manuellq, 1 ano atrás

quais os recursos naturais que o país apresenta do estado unidos

Soluções para a tarefa

Respondido por alicefelipe
0

Estados Unidos é um país de contrastes e na sua fauna e flora também percebe-se. Podemos encontrar impressionantes bosques de coníferas na Região das Montanhas Rochosas, estepes e pradarias nos Apalaches, as quais, com mais de 100 m de altura e de 15 à 20 m de circunferência na Califórnia, imensos campos de algodão na zona do Golfo do México, vegetação ártica nos cumes mais altos e todo tipo de cactus e plantas xerófilas nas zonas desérticas. No comprimento e largura do território podemos aspirar o cheiro balsâmico dos bosques de abetos nas zonas ao redor do rio Hudson, passearmos entre ácers, carvalhos, olmeiros, nogais, castanheiras, faias e tilos na zona ocidental, sentarmos sob uma imensa sequoia, enquanto admiramos os chaparrais em Califórnia, contemplar um amanhecer entre os abetos vermelhos de Washington e depois caminhar entre artemisias, pinheiros, zimbros e carvalhos em Orégon. O deserto oferece sua particular beleza e as plantas que lá encontram-se recolhem a escassa água que a chuva proporciona para sobreviver o ano todo. Se você for visitar a zona seca vai achar que, além dos grandes cactus, é impossível que lá exista outro tipo de vida vegetal. Porém, se você tem a sorte de visita-lo durante a breve época de chuva, não vai ser capaz de reconhece-lo, já que as sementes ocultas sob o terreno esperaram durante meses essas gotas que permitem-as florescer, para emergir em um estouro de beleza e colorido difícil de esquecer. 

A fauna é também muito variada. Na zona oriental podem-se ver cervos e alces, porém é na zona ocidental onde encontramos uma maior variedade de animais tão representativos como os coiotes, bisões, onças, linces, ratos-cangurus, lobos azuis, ursos ou veados. Pode-se encontrar também, numerosas aves aquáticas tanto na zona dos Grandes Lagos quanto nos rios e costas. As raposas, como corujas, falcões e águias convivem con os repetis. Merecem menção especial os jacarés e as cobras. Nos desertos pode-se encontrar todo tipo destes animais que significaram a perdição da humanidade segundo algumas lendas. Porém, se você consegue vencer a repulsa que ancestralmente sentimos, às pessoas por estas espécies de sangue frio, poderá desfrutar de uma das maiores mostras de todas as cores, tamanhos e características que podem ser vista hoje. A estrela é, sem dúvida, a cobra cascavel, sempre presente nos filmes bangue-bangue e que recebe o seu nome pelas placas corneas que leva na cauda, e que emitem um som muito parecido ao da cascavel, que pode levar um gato. 

Se tem a oportunidade, não deixe de visitar o maravilhoso Parque Nacional de Yellowstone. Embora, o urso Yogui e Bubu não vão-lhes roubar a sacola da comida, pode reencontrar a natureza em seu estado mais puro: geiseres, vulcões de barro, bosques petrificados, lagos, cursos de água e cachoeirás. Lá encontra-se também a maior reserva de bisões americanos existentes. Estes animais caraterizados pelo forte desenvolvimento da parte anterior do tronco, con uma corcunda na parte superior do pescoço e cachos um pouco à cima das órbitas, são um espetáculo realmente formoso por si mesmo. Neste entorno natural, é muito fácil imagina-los correndo pelas pradeiras perseguidos pelos índios, já que foram sua principal fonte de sobrevivência e, também, o animal mais adorado por eles. Os bisões americanos são um símbolo de liberdade e de força e, embora tenham corrido um sério perigo de extinção, o Parque Yellowstone permitiu-lhes sobreviver e constituem um autêntico presente para a humanidade.
Perguntas interessantes