Quais os problemas mais graves Associados a mapa mental?
Soluções para a tarefa
olá, tudo bem :)
(o presente trabalho teve como objetivo geral avaliar, a partir do uso de mapas mentais, como os alunos da 7ª série da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Ângelo Bartelle no município de Rosário do Sul RS, percebem os problemas ambientais urbanos.
esses objetivos foram alcançados trabalhando com o conceito de percepção em sala de aula, discutindo as relações da sociedade com o consumo junto com os alunos, fazendo a ligação com os problemas ambientais globais existentes).
num segundo momento os alunos confeccionaram mapas mentais onde representaram os principais problemas ambientais do seu espaço vivido.
os mapas mentais dos alunos foram analisados com o auxílio do método fenomenológico e da metodologia de análise proposta por Kozel (2001).
com base na análise dos mapas mentais confeccionados pelos alunos, identificaram-se os principais problemas ambientais apontados pelos alunos como sendo os mais graves dentro do seu espaço vivido no meio urbano.
vários foram os problemas ambientais apontados por eles, mas o que foi o principal deles é o lixo.
exige-se assim um trabalho de Educação Ambiental Emancipatória mais profundo voltado para esse problema retomando a busca da conscientização não só para a reciclagem, mas também de uma postura em relação ao consumo e para a busca de alternativas que transformem o espaço vivido.