História, perguntado por mariacecilia20p7r79q, 1 ano atrás

quais os problemas entre os judeus e os romanos

Soluções para a tarefa

Respondido por andrecelular
1

Império Grego

ALEXANDRE da Macedônia tinha cerca de 20 anos quando voltou seu interesse para as terras ao leste. Partindo das montanhas de sua terra natal, ele começou a expandir aquele que se tornaria o Império Grego. Em 334 AEC, ele conduziu seu exército através do Helesponto (Dardanelos), um estreito que separa a Europa da Ásia. Como um “leopardo” veloz, os gregos liderados por Alexandre iniciaram uma série de conquistas rápidas. (Da 7:6) Alexandre venceu os persas perto de Troia, nas planícies do rio Granico, e teve uma grande vitória sobre eles em Isso.

Os gregos invadiram a Síria e a Fenícia, tomando Tiro depois de um sítio de sete meses. (Ez 26:4, 12) Poupando Jerusalém, Alexandre conquistou Gaza. (Za 9:5) No Egito, ele fundou Alexandria, que se tornou um centro de comércio e erudição. Atravessando outra vez a Terra Prometida, ele derrotou os persas novamente, dessa vez em Gaugamela, perto das ruínas de Nínive.

Império Romano

Voltando-se para o sul, Alexandre capturou Babilônia, Susã (Susa) e Persépolis — centros administrativos dos persas. Atravessando rapidamente os domínios persas, ele chegou ao rio Indo, onde hoje é o Paquistão. Em apenas oito anos, Alexandre havia conquistado a maior parte do mundo conhecido na época. Porém, em 323 AEC, aos 32 anos, ele morreu de malária em Babilônia. — Da 8:8.

A Terra Prometida sofreu forte influência do helenismo. Alguns veteranos do exército de Alexandre se estabeleceram na região. No primeiro século, havia ali uma confederação de cidades de língua grega, a Decápolis. (Mt 4:25; Mr 7:31) As Escrituras Hebraicas haviam sido traduzidas para o grego. O grego coiné (comum) tinha se tornado uma língua internacional que facilitou a divulgação dos ensinos cristãos.

Perguntas interessantes