Biologia, perguntado por herreradelvalle954, 11 meses atrás

Quais os problemas de saúde afetados pelos aquecimento global?
Ciência ​

Soluções para a tarefa

Respondido por kakashi66
1

Resposta:

1:Aumento do risco de problemas respiratórios,

2:Aumento do risco de câncer de pele e catarata,

3:Aumento do risco de doença cardiovascular e AVC,

4:Exaustão por calor ou insolação,

5:Desnutrição e obesidade

6:Doenças transmitidas por alimentos,

7:Saúde mental e problemas relacionados com o estresse,

8:Doenças transmitidas por insetos,

9:Os quatro Ds,

10:Problemas de fertilidade

Explicação:

O aumento no risco de alergias, asma, doenças pulmonares e câncer de pulmão são algumas consequências do aquecimento global para a saúde.

O aumento no risco de problemas respiratórios causados por alergias, asma, doenças pulmonares crônicas e câncer de pulmão, pode ser uma das consequências do aquecimento global. Isso porque as mudanças nas concentrações de dióxido de carbono, temperatura atmosférica e precipitação podem elevar a quantidade de ozônio, pólen, esporos de mofo, partículas finas e substâncias químicas no ar que respiramos, e podem irritar e danificar os pulmões e as vias aéreas.

A diminuição do ozônio na estratosfera permite que mais radiação ultravioleta chegue à superfície da Terra, o que pode resultar em aumento do risco de câncer de pele e em cataratas.

Outras consequências do aquecimento global para a saúde são os aumentos do risco de doenças cardiovascular e acidente vascular cerebral (AVC). As temperaturas extremas somadas à pior qualidade do ar e ao estresse causado por eventos climáticos intensos podem sobrecarregar o sistema cardiovascular.

As temperaturas podem chegar a graus tão extremos de calor que as pessoas podem vir a falecer.

As alterações climáticas podem afetar negativamente a produção de alimentos, atingindo plantas e animais, levando a diminuição da disponibilidade de alimentos naturais e saudáveis, como frutas e verduras,

Tudo isso pode causar o aumento da dependência de alimentos altamente processados e pouco saudáveis.

Mudanças na temperatura, precipitação e níveis do mar, bem como eventos climáticos extremos, podem criar condições ótimas para a propagação de micróbios causadores de doenças, como o vibrião, que podem contaminar os alimentos.

Eventos climáticos extremos, como inundações, incêndios florestais e tornados não são divertidos. Muito menos a poluição, a menos que você esteja lucrando com isso. Mesmo pequenas mudanças na temperatura, na precipitação e no nível do mar podem afetar a maneira como você se sente. Um estudo mostrou que uma das consequências do aquecimento global pode ser o aumento no risco de suicídio.

Mudanças na temperatura, precipitação, umidade e outros padrões climáticos podem facilitar a disseminação, persistência e comportamento de mosquitos, barbeiros, carrapatos e outros insetos que podem transmitir doenças como malária, dengue, zika, doença de Chagas, febre do Nilo Ocidental e doença de Lyme.

Em inglês, o termo "quatro Ds" se refere à: damage, distress, disease, and death. Em português significa, respectivamente: dano, angústia, doença e morte. Mesmo mudanças relativamente pequenas na temperatura, umidade e outras aspectos ambientais podem desencadear eventos extremos, como incêndios florestais, deslizamentos de terra, furacões ou inundações.

Só conhecemos a ponta do iceberg (que, a propósito, pode estar derretendo) das consequências do aquecimento global para a saúde. Pesquisas da University of California, Los Angeles (UCLA) mostraram que as mudanças climáticas podem estar afetando a fertilidade.

Perguntas interessantes