História, perguntado por anaferreiraa19, 3 meses atrás

Quais os principais problemas econômicos da Rússia antes do processo revolucionário?​

Soluções para a tarefa

Respondido por annaceciliaxd
0

Resposta:

A RÚSSIA ANTES DE 1917

A nobreza era proprietária de 25% das terras cultiváveis do país, e a grande maioria da população - mais de 80% - estava ligada direta ou indiretamente à terra. As condições de vida da maior parte dos camponeses eram péssimas. Em geral, eles habitavam moradia precária e sem ventilação.

Antes da Revolução Russa, cuja concretização foi em 1917, o sistema político que organizava o país desde o século XVI era o czarismo. Tratava-se de uma forma de absolutismo, no qual o czar (imperador) concentrava em suas mãos todos os poderes.

A economia era ainda baseada na agricultura, de modo que enquanto os seus vizinhos eram grandes potências industriais o Império russo "engatinhava", sem equipamentos militares e potencial industrial adequado, dois elementos responsáveis pela humilhante participação russa na Primeira Guerra.

A situação na Rússia antes da revolução era insustentável, a nobreza possuía quase metade das terras cultiváveis. Na esfera política ainda vigorava o Absolutismo, pois o Czar reunia todos os poderes. O progresso da industrialização ampliou o número de operários, concentrados em centros urbanos.

Czarismo foi um sistema político que imperou na Rússia desde 1547 até a revolução de 1917. Czar era o título que se dava ao Imperador Russo. Os czares da dinastia Romanov, que ficaram no poder desde 1613 até 1917, governavam de forma absoluta, na qual o czar se confundia com o Estado.

Perguntas interessantes