Geografia, perguntado por brunascurselp078f7, 10 meses atrás

quais os principais motivos da guerra entre israel e palestina e o porque que houve a divisao?

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoria4949
1
A demora na criação de um Estado palestino independente, a construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia e a barreira construída por Israel - condenada pelo Tribunal Internacional de Haia - complicam o andamento de um processo paz.
Mas estes não são os únicos obstáculos, como ficou claro no fracasso das últimas negociações de paz sérias, em Camp David, nos Estados Unidos, em 2000, quando o então presidente Bill Clinton não conseguiu chegar a um acordo entre Arafat e o primeiro-ministro de Israel, Ehud Barak.
As diferenças que parecem irreconciliáveis são:
Jerusalém: Israel reivindica soberania sobre a cidade inteira (sagrada para judeus, muçulmanos e cristãos) e afirma que a cidade é sua capital “eterna e indivisivel”, após ocupar Jerusalém Oriental em 1967. A reivindicação não é reconhecida internacionalmente. Os palestinos querem Jerusalém Oriental como sua capital.
Fronteiras: os palestinos exigem que seu futuro Estado seja delimitado pelas fronteiras anteriores a 4 de junho de 1967, antes do início da Guerra dos Seis Dias, o que incluiria Jerusalém Oriental, o que Israel rejeita.

brunascurselp078f7: obrigadinhaa
Respondido por pipocaasmr
1
Os Judeus "invadiram" a Palestina, depois da segunda guerra Mundial porque não tinha onde eles ficarem, porém os judeus começaram a tomar posse da Palestina, fazendo criar um enorme conflito entre o povo palestino e os judeus. então para não surgir mais uma guerra, a ONU criou Israel para que os Judeus pudessem viver lá sem tomar posse da terra Palestina.

brunascurselp078f7: obrigadinhaaa
pipocaasmr: Dnd
Perguntas interessantes