quais os prejuízos que o cultivo da cana-de-açúcar em latifúndios provoca no solo e no meio ambiente?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O processo histórico de integração e uso das terras para produção de etanol e o que modificou-se com o decorrer do tempo em relação ao meio ambiente
Doenças respiratórias, fuligem espalhadas por toda cidade, céus cinzentos, foi essa a realidade de muitas cidades durante anos em decorrência da queima da palha de cana-de-açúcar. Com o passar do tempo essas queimadas levaram prejuízos ao meio ambiente e as populações próximas às usinas de produção de açúcar e etanol.
Os impactos ambientais da cana-de-açúcar não se limitam apenas à terra e à água que ela usa para sua produção, como: poluição por agrotóxicos e fertilizantes, a queima dos canaviais após a colheita para limpar o terreno para novos plantios, o uso de combustíveis fósseis para produzir fertilizantes.
Qual o impacto do cultivo da cana-de-açúcar na biodiversidade?
- O cultivo da cana-de-açúcar tem um impacto significativo na biodiversidade, pois destrói habitats e causa a extinção de espécies;
- No entanto, existem maneiras de mitigar esse impacto usando práticas como rotação de culturas e diversificação.
Deste modo, é importante notar que o cultivo da cana-de-açúcar não é um fenômeno novo. Existe há séculos e é uma das culturas comerciais mais importantes do mundo.
Veja mais sobre os impactos causados com o cultivo da cana-de-açúcar em: https://brainly.com.br/tarefa/43239228
#SPJ2