Quais os possíveis problemas que o povo pode enfrentar ao permitir um poder absoluto (sem limites) ao governante?
Me ajudem estou fazendo prova.
Soluções para a tarefa
ESPERO QUE LHE AJUDE:
A ditadura na Coreia do Norte é classificada como sendo stalinista e totalitária. Apesar do governo norte-coreano realizar eleições e se descrever como um país socialista autossuficiente, a ditadura na Coreia do Norte é hereditária com um acentuado culto de personalidade organizado em torno do fundador do seu país e de seu atual Líder Supremo.
A Coreia do Norte é um dos regimes mais autoritários e repressivos do mundo. A família Kim e o Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte governam o país desde 1948.
A Coreia do Norte constitui uma das economias mais fechadas do mundo. Os líderes norte-coreanos são muito criticados por terem colocado as ambições nucleares do país acima do bem-estar econômico da nação. A população chega a passar fome. De acordo com as Nações Unidas, aproximadamente 40% da população norte-coreana está malnutrida: dois terços dos norte coreanos vivem à base dos alimentos distribuídos pelo Estado.
A Coreia do Norte depende de ajuda humanitária da Organização das Nações Unidas. O país é totalmente dependente economicamente da China.
O principal objetivo da China em relação à Coreia do Norte é evitar um colapso do governo norte-coreano e uma leva de refugiados cruzando a fronteira e adentrando o território chinês. A China é responsável por fornecer a maior parte dos alimentos e da energia elétrica da Coreia do Norte.
Organizações internacionais de direitos humanos relatam que ocorrem graves e sistemáticas violações de direitos humanos na Coreia do Norte: tortura, estupro, trabalho escravo, tortura, infanticídio e execuções públicas. As vítimas são os “opositores” do governo.
O governo de Kim Jong Un emprega punição coletiva para silenciar opositores. Não existe liberdade de imprensa ou de religião no país.
A Coreia do Norte encontra-se em uma profunda crise econômica. O governo é totalitário e controla os meios de comunicação, o que lhe permite distorcer a verdade e influenciar seu povo. A população do país passa fome e a elite está descontente.
Há dúvidas sobre a eficácia do embargo econômico contra a Coreia do Norte. O ditador Kim Jong Un parece preferir a miséria de seu povo a fazer qualquer concessão. Desde que seu pai ascendeu à liderança da Coreia do Norte, em 1994, o país sofreu um colapso econômico e o consequente flagelo da fome, que resultou na morte de milhões de pessoas. O embargo econômico também apresenta um dilema moral óbvio: é a população, e não os líderes do país, que sofre com a fome e com as dificuldades econômicas resultantes.
Não é provável que a Coreia do Norte de Kim Jong Un desista de ser uma potência nuclear para pôr um fim ao seu isolamento.
A situação na Coreia do Norte é motivo de preocupação para seus países vizinhos. O número de refugiados norte-coreanos é significativo e a terrível situação econômica do país causa com que um número ainda maior de pessoas tente emigrar. A Coreia do Sul se vê constantemente ameaçado pela Coreia do Norte, e a China, um aliado da Coreia do Norte, visa a evitar um conflito para prevenir uma verdadeira crise de refugiados em seu território.