História, perguntado por laira2018lene, 1 ano atrás

quais os perigos reais enfrentados pelos primeiros navegadores

Soluções para a tarefa

Respondido por Nataliaalvesdesouza
129
Antigamente, em períodos de descobrimento de novas terras, as potencias utilizavam navios para procurar colonias, alcançar novas riquezas e novos territórios para colonizar. 

Porém, nessas viagens, não existia tecnologia avançada. Os mapas utilizados eram rudimentares e não retratavam com clareza o que poderia ser encontrado, já que o sensoriamento remoto não existia. 

Além de perigos imaginários, como a crença de que a Terra era plana, quem se afastasse muito em direção ao horizonte iria cair em um abismo e que havim monstros nos mares desconhecidos, haviam também outros perigos mais reais. 

Entre esses perigos reais podemos citar a falta de preparo para viagens longas, como por exemplo a falta de suprimentos necessários para abastecer toda a população do navio, ventos desfavoráveis que levassem os navios para rumos diferentes dos planejados, instrumentos de localização rudimentares suscetíveis a erros e o medo da embarcação encalhar.  
Respondido por vancleimiranda36
0

Resposta:

Explicação:

Os marinheiros tiveram que enfrentar doenças, tempestades, vento, fome e sede, perigos de todos os tipos, grandes riscos de naufrágio solidão. Mas os navegantes europeus tiveram também que encarar e vencer um inimigo diferente e muito mais poderoso, que se encontrava dentro deles: o medo.

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes