quais os parametros fisicos do som
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação: os parâmetros são ALTURA , DURAÇAO ,INTENSIDADE E TIMBRE
Resposta:
Intensidade,Altura,Timbre,Duração
Explicação:
Intensidade: A intensidade se divide em forte ou fraco e é medida em decibéis (Db). Em partituras, a intensidade é utilizada para controlar a Dinâmica Musical e encontramos com os nomes de forte ou piano (que é o fraco).
Muitas pessoas confundem, mas cantar mais alto não tem a ver com intensidade e sim com altura, que é o segundo parâmetro
Altura: A altura é a frequência das notas e é medida em hertz (Hz), ou seja, é quem define os graves e agudos. Sabe as notas musicais (dó, ré, mi, fá, sol, lá, si)? Só acontecem porque a altura existe.
Se o som é mais alto, significa que ele é mais agudo e não que ele seja mais volumoso. Sendo assim, enquanto a intensidade tem a ver com quão volumoso é esse som, a altura tem a ver com o som ser grave ou agudo: cantar mais alto é cantar mais agudo; cantar mais baixo é cantar grave.
Pessoas com dificuldade de afinação, geralmente, confundem intensidade e altura na hora de produzir o som e quando precisam fazer um som mais agudo acabam fazendo um som mais volumoso. O trabalho que deve ser feito, para esses casos, é diferenciar intensidade de altura, tanto na percepção quanto na reprodução.
Timbre: Timbres tem a ver com doce, metálico… É o que difere vozes ou instrumentos que cantam a mesma nota (altura) e com o mesmo volume (intensidade). Isso tudo porque temos o envelope sonoro e os harmônicos.
Uma das grandes sacadas sobre timbre é que ele nos ajuda e muito na hora de interpretar uma música e de conduzir o nosso público a sentir aquilo que nós queremos transmitir, quer um exemplo? Notas de passagem podem ser feitas em diferentes registros vocais. Grandes cantores escolhem considerando o timbre que querem naquele momento, por isso é importante saber sobre Belting, Mistura, Voz de Peito e Voz de Cabeça.
Duração: Em uma partitura, a duração é apresentada através das figuras rítmicas (mínima, colcheia, breve, semibreve, etc.). As figuras rítmicas variam de acordo com o beat (andamento) da música. Uma boa forma de tentar acompanhar o beat é bater palmas junto com a música.