Saúde, perguntado por JoyceMariaM, 1 ano atrás

quais os metodos de diagnostico de intoxicação por envenenamento?

Soluções para a tarefa

Respondido por railsonoliveirosp6ef
1
Consideração de intoxicação em pacientes com consciência alterada ou sintomas inexplicáveisHistórico de todas as fontes disponíveisTeste direto e seletivo

O primeiro passo para o diagnóstico é avaliar a condição geral do paciente. A intoxicação grave pode requerer rápida intervenção com finalidade de tratar um colapso cardiopulmonar.

A intoxicação pode ser reconhecida na primeira apresentação. Ela deve ser suspeitada se os pacientes tiverem sintomas inexplicáveis, especialmente alteração de consciência. Se ocorrer autoenvenenamento proposital em adultos, múltiplas substâncias precisam ser suspeitadas.

O histórico é a ferramenta mais valiosa. Como muitos pacientes (p. ex., crianças que ainda não falam e adultos psicóticos ou suicidas, pacientes com alteração de consciência) não apresentam uma informação fiel, deve-se solicitar auxílio de amigos, parentes e pessoas do resgate. Mesmo pacientes nos quais se pode confiar, às vezes, relatam incorretamente o tempo de ingestão da substância. Quando possível, a residência do paciente deve ser inspecionada para se obterem indícios (p. ex., caixas de comprimidos parcialmente vazias, evidência de uso de drogas recreativas). Farmácia e registros médicos podem fornecer indicações úteis. Em locais de trabalho com potencial de envenenamento, outros trabalhadores e supervisores devem ser interrogados. Todos os produtos químicos industriais precisam ter um informativo a respeito dos dados da segurança (IRDS) prontamente disponível no local de trabalho; o IRDS fornece informação detalhada acerca da toxicidade e de qualquer tratamento específico.

Nos EUA, na Europa e em alguns locais da Ásia e da América do Sul, informações a respeito de químicos industriais e domésticos podem ser obtidas em centros de controle de intoxicações. A consulta aos centros é estimulada, pois ingredientes, medidas de primeiros socorros e antídotos impressos nas embalagens dos produtos são às vezes imprecisos ou antiquados. Também, o recipiente pode ter sido substituído ou a embalagem alterada. Os centros de controle de intoxicações devem estar aptos a auxiliar a identificação de comprimidos desconhecidos com base em sua aparência. Eles possuem também acesso rápido a toxicologistas. O número do telefone do centro mais perto é frequentemente relacionado com outros números de emergência na página frontal da lista telefônica local. Mais informações estão disponíveis no site do American Association of Poison Control Centers (www.aapcc.org).

Às vezes, o exame físico detecta sinais que sugerem tipos particulares de substâncias (p. ex., toxidromes; hálito; trajeto de agulhas, sugerindo uso de drogas intravenosas [IV]; estigmas de uso crônico de álcool).

Mesmo se um paciente é reconhecido como intoxicado, a alteração de consciência pode ter outras causas (p. ex., infecção do sistema nervoso central [SNC], trauma craniano, hipoglicemia, choque, encefalopatia hepática, encefalopatia de Wernicke), as quais também devem ser levadas em consideração. Tentativa de suicídio precisa sempre ser pensada em crianças maiores, adolescentes e adultos que ingeriram droga. Após estabilização do quadro clínico destes pacientes, a intervenção psiquiátrica deve ser indicada.


joycemariamendosz7dm: qual a fonte ?
Perguntas interessantes