quais os males do excesso de hidratação?
Soluções para a tarefa
Explicação:
A hidratação excessiva é o excesso de água no corpo.
As pessoas podem ter hidratação excessiva se tiverem algum distúrbio que diminua a capacidade de o corpo excretar água ou que aumente a tendência de o corpo reter água.
Raramente, beber muita água pode causar hidratação excessiva, pois os rins excretam o excesso de água com facilidade.
Muitas vezes, nenhum sintoma ocorre, mas, na hidratação excessiva grave, as pessoas podem se tornar confusas ou ter convulsões.
A ingestão de líquidos é restrita e diuréticos podem ser administrados.
A hidratação excessiva ocorre quando o corpo absorve mais água do que ele elimina.
A hidratação excessiva pode ocorrer quando as pessoas bebem muito mais água do que o corpo precisa ( Sobre a água do corpo). As pessoas, particularmente atletas, que bebem água em excesso para evitar desidratação podem desenvolver hidratação excessiva, mas normalmente isso não acontece. Frequentemente, as pessoas bebem água em excesso devido a um transtorno psiquiátrico chamado polidipsia psicogênica. O resultado é um volume excessivo de água e uma quantidade insuficiente de sódio. Assim, a hidratação excessiva geralmente resulta em baixos níveis de sódio no sangue (hiponatremia – Hiponatremia (baixa concentração de sódio no sangue)), o que pode ser perigoso. No entanto, a ingestão de grandes volumes de água normalmente não causa hidratação excessiva se a hipófise, os rins, o fígado e o coração estiverem funcionando normalmente. Para superar a capacidade do corpo de eliminar água, um adulto com função renal normal deve beber regularmente mais de aproximadamente 20 litros de água por dia.
A hidratação excessiva é muito mais frequente entre pessoas cujos rins não excretam urina normalmente — por exemplo, entre pessoas com distúrbio cardíaco, renal ou hepático, ou entre bebês prematuros cujos rins são imaturos. A hidratação excessiva também pode resultar da síndrome de secreção inadequada do hormônio antidiurético ( Síndrome da secreção inapropriada de hormônio antidiurético). Nessa síndrome, a hipófise secreta vasopressina (também chamada hormônio antidiurético) em excesso, o que estimula os rins a reter água quando não é necessário.