História, perguntado por Teresa576, 1 ano atrás

Quais os maiores problemas que os imigrantes espanhóis enfrentaram?

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunaGata360
1
 Ao lado dos portugueses, especialmente no Rio de Janeiro, encontravam trabalho em atividades não-qualificadas, tais como, de estivadores, ensacamento de café, em bares, tavernas, botequins, pensões ou no comércio ambulante. Na maioria das vezes, mal remunerados, submetidos a jornadas de trabalho de até 16 horas, eram vistos como uma "gente trabalhadeira e ambiciosa". 



O grupo originário da Galícia, em virtude das suas afinidades étnicas, lingüísticas e culturais com os portugueses foi o que mais se enraizou no Rio de Janeiro. Tanto assim, que a expressão "galego" servia para designar os ibéricos de um modo geral. 

Nessa cidade, a comunidade hispânica aglomerava-se em áreas densamente povoadas, poém não integradas ao plano de obras de remodelação e saneamento da cidade, iniciado em 1902 pelo Prefeito Pereira Passos. Também esta era a área com maior incidência de habitações coletivas, os populares "cortiços" onde disputavam uma vaga com todos os demais imigrantes que para cá vieram " Fazer a América " 

Os imigrantes espanhóis, portanto, compartilhavam do mesmo padrão de vida dos segmentos menos favorecidos da população carioca
Perguntas interessantes