História, perguntado por tata5467, 11 meses atrás

quais os interesses envolvidos dos portugueses no reconhecimento da Independência do Brasil​

Soluções para a tarefa

Respondido por arthurwillian
3

Explicação:

Após o emblemático Grito do Ipiranga, Dom Pedro I teria de tomar diversas ações que pudessem assegurar a autonomia política da nação brasileira. Primeiramente, teve que enfrentar vários levantes militares em algumas províncias que se mantinham fiéis a Portugal. Para tanto, chegou a contratar mercenários ingleses que asseguraram o controle dos conflitos internos.

Entretanto, não bastava pacificar os desentendimentos provinciais. Para que o Brasil tivesse condições de estabelecer um Estado autônomo e soberano, era indispensável que outras importantes nações reconhecessem a sua independência. Já em 1824, buscando cumprir sua política de aproximação com as outras nações americanas, os Estados Unidos reconheceram o desenvolvimento da independência do Brasil.

tmj

Respondido por Damipaiva
5

Resposta:

1- indenização de 2 milhões de libras esterlinas

2- o Rei de Portugal continuaria tendo o título de Imperador do Brasil,

3- Reunificação dos países em uma só coroa.

Explicação:

o reconhecimento se deu após a assinatura do Tratado de Paz e Aliança.

Segundo esse acordo, o governo brasileiro deveria pagar uma indenização de dois milhões de libras esterlinas para que Portugal aceitasse a independência do Brasil. Além disso, dom João VI, rei de Portugal, ainda preservaria o título de imperador do Brasil. Essa última exigência, na verdade, manifestava o interesse que o monarca lusitano tinha em reunificar os dois países em uma só coroa.

Perguntas interessantes