quais os interesses dos chefes africanos ao comercializar os seus conterrâneos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Conseguir status social e conquistar melhores condições de enfrentar povos inimigos.
Explicação:
O trato (ou seja, a negociação) entre portugueses e africanos era feito através do escambo (troca). Os produtos oferecidos pelos portugueses interessavam aos africanos: tecidos, vinhos, cavalos, ferro (que era derretido e transformado em armas na África). Com essas mercadorias em mãos, os aliados dos portugueses conseguiam status social e, também, tinham maiores condições de enfrentar povos inimigos e, assim, podiam obter mais escravos para serem negociados com os portugueses.
PS: Se conseguir marcar essa resposta como MELHOR RESPOSTA agradeço. Assim me ajuda a evoluir o perfil e incentiva a continuar ajudando. Abraços e Bons estudos!
Explicação:
ÁFRICA
HISTÓRIA DO BRASIL
O comércio de escravos existiu na África desde a Antiguidade, porém o número de escravos acentuou-se na Idade Moderna, com o tráfico negreiro europeu.

O comércio de pessoas que se tornavam escravizadas estava presente no continente africano desde os egípcios antigos. As pessoas se tornavam escravas na África principalmente em razão das guerras: membros de tribos rivais eram reduzidos à condição de cativos, ou seja, escravos. As guerras se davam entre os diversos reinos africanos e, também, por meio dos conflitos que ocorriam entre as diferentes etnias africanas. Outra forma pela qual as pessoas se tornavam escravas