Quais os filósofos sofistas e sua teorias?
Soluções para a tarefa
Os filósofos considerados sofistas se denominam Protágoras, Pródico e Górgias.
Protágoras ensinava sobre a arete, palavra grega que traduz o conceito de "excelência" ou "virtude", aplicado a áreas como música, matemática e atleticismo, em sua Metafísica, Protágoras teria direcionado vários argumentos à refutação dos geômetras e não acreditava haver qualquer benefício em se estudar as aplicações da matemática teórica ao mundo natural.
Pródico, do mesmo modo que Protágoras, almejava treinar seus pupilos para assuntos domésticos e civis; mas enquanto Protágoras focalizava seu ensino principalmente em disciplinas como retórica e estilo, Pródico fazia da ética disciplina proeminente em seu currículo. E em ética ele era um pessimista. Embora tenha dispensado seus deveres civis a despeito de um físico frágil, ele enfatizava as dores da vida e advogava, contudo, não por uma resignação desesperançosa, mas, antes disso, pela cura encontrada no trabalho, tomando como modelo Hércules - a incorporação da atividade viril.
Górgias foi responsável por inovações retóricas envolvendo a estrutura e a ornamentação, além da introdução da paradoxologia - a ideia do pensamento paradoxal, e da expressão paradoxal - o que fez com que fosse apelidado de 'o pai da sofística'.[9] Górgias também é conhecido por contribuir com a difusão do dialeto ático como língua da prosa literária.
Espero ter ajudado!
Sofistas e Sócrates. ... A despeito de terem sido combatidos por Sócrates, os sofistas foram criticados também pelos filósofos gregos: Aristóteles (384 a.C.-322 a.C.) e Platão (428 a.C.-347 a.C.). De acordo com Platão, os sofistas não eram considerados filósofos e sim mercenários.