Ed. Física, perguntado por luizbernardo02, 1 ano atrás

quais os dois aspectos científicos que permeiam a dança escolar

Soluções para a tarefa

Respondido por Hector890
1

Resposta:

Resultados da pesquisa

Resultado da tradução

Espanhol

Inglês

Por muito tempo, a dança e a Educação mostraram-se pertencentes a universos antagônicos, diferentes, distantes e isolados, a ponto de Fontanella (1985), afirmar que uma nega a outra, não podendo estar aliadas porque [...] a dança unifica o homem, a educação precisa dividi-lo; a dança une os homens, a educação os separa; a dança não visa à produção, a educação visa primeiramente e fundamentalmente à produção. Já é chegada a hora da desmistificação de tal concepção e mostrar o elo Dança-Educação, diante das contribuições que apresenta para a formação crítica e para o desenvolvimento integral do ser humano.

Ao ingressar na escola a criança traz consigo um conhecimento amplo a respeito de seu corpo, mas que muitas vezes não foi despertado. A criança nasce, desenvolve-se e cresce, vivenciando experiências através do próprio corpo. Este é o meio de ação para explorar e conhecer o espaço em que vive, interagindo com as pessoas que a cercam. Em todas as fases, observa-se a importância do corpo como forma de expressar emoções. Não é possível ouvir uma música sem que seu corpo a traduza em movimentos. Antes de o homem falar, ele dançou. Foi por meio do movimento que ele comunicou com os seus e com a natureza. A dança ligada à música foi a primeira manifestação humana. Ela foi na pré-história uma forma de comunicação, religião, divertimento e conhecimento. Desta forma, não poderia a dança ser uma forma de educação? Segundo Steinhilber (2000, p. 8): “Uma criança que participa de aulas de dança [...] se adapta melhor aos colegas e encontra mais facilidade no processo de alfabetização.”

Aprenda a pronunciar

For a long time, a dança ea Educação will show relevance to antagonistic, different, distant and isolated universes, to the point of Fontanella (1985), to affirm that a denies outra, I can not be allied because [...] a unified dança or homem, a precise education divided; to dança une os homens, to education separates you; to dança não visa à produção, to educação visa primarily and primarily à produção. Já é chegada at the time of demystification of such conception and show or Dança-Educação, by means of contributions that he presents for a critical training and for or integral development of the human being.

Ao ingressar na escola to criança traz with him um conhecimento amplo respect to respect of his body, more than ever you are not awakened. A criança nasce, unfold and grow, experiencing experiences through their own corpo. This year to explore and condemn or live in Spain, integrating as much as possible. In all phases, corporate importance is observed as a way of expressing emotions. It is not possible to see a music that is translated into movements. Before o homem falar, ele dançou. It was because of the movement that the community communicated with its nature. A dança linked to music foi a primeira human manifestation. The foi na pré-historia a form of communication, religion, entertainment and conhecimento. In this way, could dança be a form of education? Second Steinhilber (2000, p. 8): “Uma criança that participates in dança classrooms [...] adapts to colleagues and finds more facilities not to process literacy.”

Perguntas interessantes