Ed. Física, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

quais os cuidados que devemos ter para um envelhecimento saudável? (respondam em quantidade de 15 linhas pfvrr amores)

Soluções para a tarefa

Respondido por MarcosLuizSB
4

Tenha Uma Vida Ativa

Praticar exercícios regularmente é uma das chaves para o bem-estar físico e mental. Uma vida ativa faz com que você fique em forma e mantenha a sua independência para ir aonde você quiser, bem como executar suas atividades por conta própria. Além disso, praticar regularmente exercícios físicos previne e até mesmo proporciona o alívio de diversas doenças, como diabetes, doenças cardíacas, artrite e até mesmo depressão, dentre outros problemas de saúde.

Coma Alimentos Saudáveis

A maioria das pessoas atualmente consome mais do que o dobro da dose diária de sódio recomendada. Isto pode acarretar em diversos problemas, como hipertensão e doença cardiovascular, já que a alta ingestão de sódio se dá devido ao consumo de alimentos embutidos.

Mantenha o Cérebro em Funcionamento

Em média, um em cada oito adultos com idade acima de 65 anos sofre da doença de Alzheimer, e o declínio cognitivo é comum no envelhecimento. Diversos estudos apontam que um estilo de vida que inclui a estimulação cognitiva por meio da aprendizagem ajuda a retardar o declínio cognitivo.

Cultive seus Relacionamentos

Cerca de 28% dos adultos mais velhos vivem sozinhos, e viver sozinho é um dos principais fatores de risco para a solidão. Mudanças comuns na vida de um idoso, como a aposentadoria, a perda de um cônjuge, e as próprias questões de saúde, podem levar uma pessoa a se isolar socialmente.

Durma o Suficiente

Nós, seres humanos, somos capazes de viver mais tempo se alimento do que sem dormir. Idosos necessitam de tantas horas de sono como adultos mais jovens, entre sete e nove horas por noite, mas é comum que muitas pessoas necessitem de menos horas. A falta de sono pode causar irritabilidade, depressão, aumento do risco de quedas e até mesmo problemas de memórias.

Reduza o Estresse

Conforme envelhecemos, nossos estressores mudam, e isso afeta a nossa capacidade de lidar com o estresse. O estresse a longo prazo pode causar danos às células do cérebro, levando à depressão. O estresse também pode ocasionar perdas de memória, fadiga e diminuição da capacidade do corpo para combater ou se recuperar de infecções. Estima-se que em mais de 90% dos casos de doenças podem ser causados ou complicados devido ao estresse.

Pratique a Prevenção

Muitas doenças, acidentes e condições comuns durante a terceira idade, como doenças crônicas, quedas, fragilidade e depressão podem ser evitadas.

Controle e Cuide da sua Saúde

A maior parte de nossa saúde não é controlada pelo sistema de cuidados à saúde, e sim pelas ações que nós tomamos diariamente, bem como o meio ambiente, os nossos genes e os fatores sociais. Além disso, os erros médicos podem acontecer, já que os médicos não são perfeitos. Quanto mais o paciente ter a participação nos seus próprios cuidados para a saúde, mais satisfeito ele ficará com o cuidado que recebe.

Tenha Envolvimento com a Comunidade

Adultos mais velhos que se envolvem nas atividades comunitárias significativas se sentem mais saudáveis e menos deprimidos. Procure juntar-se a um comitê de planejamento, participe de serviços voluntários, faça uma viagem com seus amigos. Atividades com outras pessoas podem ser divertidas e desestressantes.

Espero ter te ajudado.



Usuário anônimo: MUITO OBRIGADAAA
MarcosLuizSB: De nada, foi um prazer ter te ajudado.
Perguntas interessantes