Quais os caso mais recentes noticiados sobre uso de material genético para esclarecer crimes?
Soluções para a tarefa
DNA pode esclarecer crime atribuído a serial killer após quase 50 anos
Autoridades dos Estados Unidos anunciaram que um assassinato atribuído a um serial killer chamado de “o Estrangulador de Boston” e que permaneceu sem ser esclarecido por quase 50 anos pode estar prestes a ser explicado graças a exames de DNA
Uma análise do material genético encontrado no cobertor e nas mostras da autópsia foi então feita, mas se mostrou inconclusiva na tentativa de identificar qual outra pessoa havia estado na cena do crime. Assim, as amostras então foram guardadas novamente à espera de mais avanços tecnológicos que permitissem alguma evolução no caso.
No ano passado, os investigadores enviaram as amostras para dois laboratórios particulares para mais exames e, desta vez, conseguiram um perfil do DNA de um homem desconhecido.
Estas amostras de DNA combinaram com uma amostra retirada de uma garrafa de água usada e jogada fora por um sobrinho de DeSalvo, que os investigadores conseguiram ao seguí-lo. Os investigadores disseram que usaram um exame para detectar cromossomos masculinos passados de geração em geração e que o resultado foi um correspondência de 99,9% entre o DNA retirado do corpo de Sullivan e o do sobrinho.