Quais os benefícios das atividades físicas e/ou práticas esportivas?
.
.
pra hjjj me ajudem pfvrr
Soluções para a tarefa
Resposta:
As práticas esportivas, vão muito além de apenas conquistar um corpo definido, para muitos, funciona até como uma terapia.
REDUZ O ESTRESSE
Um dos grandes benefícios do esporte e da prática de atividades físicas é a redução do estresse. Quando você é uma pessoa fisicamente ativa, sua mente afasta os pensamentos negativos. Isso, porque os exercícios estimulam a produção de endorfina, que são substâncias que nosso cérebro produz que estão relacionadas ao relaxamento e bom humor.
AUMENTA A AUTOCONFIANÇA
A prática de esportes também está relacionada à autoconfiança. Isso, porque na medida em que sua força e resistência aumentam, você se sente melhor. Isso influencia em outras áreas da sua vida pessoal ou profissional. Afinal, quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente mais confiante e determinado.
MELHORA A CONCENTRAÇÃO
Um dos benefícios do esporte para a saúde é o aumento da concentração. Por mais que o nosso corpo envelheça com o passar dos anos, a atividade física ajuda a manter nossas habilidades mentais.
Ainda, a pessoa que pratica esporte está sempre buscando se aperfeiçoar. Por esse motivo, ela precisa ter foco para alcançar seus objetivos e se concentrar para conseguir melhorar e alcançá-los.
ESTIMULA ATIVIDADES COGNITIVAS
Cada esporte exige que você tenha habilidades diferentes. E para desenvolvê-las, será preciso prática.
O aprendizado esportivo estimula sua capacidade cognitiva. Assim, você exercita seus músculos e suas funções mentais, como o raciocínio rápido, a percepção, o pensamento lógico, os reflexos e muitos outros.
AUMENTA O CONDICIONAMENTO FÍSICO E A RESISTÊNCIA
Por fim, o esporte te ajudará a aumentar seu condicionamento físico e sua resistência, incluindo sua imunidade.
Com músculos fortes, você conseguirá se movimentar melhor e terá menos cansaço. Além disso, você terá mais fôlego e seu coração conseguirá bombear mais sangue, o que pode evitar o surgimento de doenças cardíacas.
FONTE:
CONFIA.