Administração, perguntado por gustavo1094, 1 ano atrás

quais normas sao usadas para desenvolver a arte egípcia

Soluções para a tarefa

Respondido por ThiagoMarques11
0
A arte egípcia é uma arte religiosa e política e por isso retrata deuses, faraós, o Nilo e o quotidiano dos antigos egípcios, uma vez que eles acreditavam que este mundo era uma imagem da vida que existia após a morte.
É uma arte harmoniosa, com muitos símbolos, e representa sobretudo as relações de poder – tanto o poder político como o religioso – o que é visível na relação entre o tamanhos das várias “personagens” representadas nas pinturas e baixos-relevos. Assim, o faraó será sempre a maior figura nas representações bidimensionais e a que será representada com estátuas de grandes dimensões.
A nível de estilo é uma arte muito característica e bastante rígida, obedecendo não só a essa hierarquização de tamanhos, mas também à lei da frontalidade. Assim, o corpo humano é representado através de duas perspectivas: os olhos e o torso são representados vistos de frente, enquanto que a cabeça e os membros são representados de lado.
Estas normas rígidas fizeram com que ao longo dos séculos as características dominantes da arte egípcia pouco tivessem variado, mantendo a sua essência – a de uma arte para a eternidade.
Perguntas interessantes