Quais materiais da Porsche
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aço e alumínio serão cada vez mais e melhor complementados com materiais que possibilitem a ambição pelo avanço em todas as dimensões.
Explicação:
espero ter lhe ajudado
Resposta:
m um torno mecânico não seria possível fabricar tais formas. Primeiro seria necessário moldar uma parte do eixo e depois soldá-la para obter-se o mesmo resultado. “Esta aqui é uma peça só – muito mais estável, leve, rígida e com uma aderência muito melhor”, explica Ickinger, enumerando as vantagens. A desvantagem, até agora, é que “ainda demora cerca de 13 horas para se imprimir um desses eixos”. Por isso ainda não se planeja uma fabricação em série, ainda assim essa tecnologia revolucionará o motor. Hendrik Sebastian complementa: “A fabricação aditiva está revolucionando nossa maneira de desenvolver peças. Podemos otimizar e testar com muito mais rapidez e, além disso, aumentar o desempenho significativamente. Estamos falando aqui de uma inovação única de produtos e processos, cujos potenciais estão longe de se esgotar. Precisamos, no entanto, enfrentar vários desafios, mas não seríamos a Porsche, se não déssemos conta do recado.” Finíssimos canais de resfriamento arqueados no meio de uma peça são uma dessas inovações de produtos e processos. “Em breve, o que pesquisamos aqui levará a motores ainda mais compactos e com desempenho melhor”, afirma Heilfort convicto.
Nada de Porsche renovável, nada de carro esportivo feito na impressora 3D: em 2048, um Porsche será feito de vários materiais de pureza varietal, respectivamente moldados à perfeição de acordo com sua finalidade de aplicação. Aço e alumínio serão cada vez mais e melhor complementados com materiais que possibilitem a ambição pelo avanço em todas as dimensões.
Explicação: