quais leis trabalhistas foram criadas no governo de Getúlio Vargas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Getulio Criou a carteira de trabalho, com todos os direitos e deveres trabalhistas; pois antes da carteira de trabalho ser inventada, os brasileiros trabalhavam sem direito algum, de salário fixo, sem horas de trabalho estabelecidas, sem férias, etc. etc...
Getúlio Criou o voto secreto e democrático;
Getúlio Criou o direito do voto para as mulheres;
Getúlio incentivou a implantação das industrias no país, como alternativa de gerar muitos empregos para população;
Getulio foi o maior defensor do trabalhismo;
Getulio Criou a Petrobras;
Getulio Criou o ministério da educação e da saúde; que até então era só um sonho para população brasileira.
Getulio criou a constituição brasileira de 1930.
Getulio teve como unica alternativa para defender os interesses dos pobres assumindo a presidência, se tornar um ditador, para enfrentar com pulso forte e garra, a elite militar brasileira, que defendia os interesses da burguêsia nacional (Burguesia que explora o nosso país até hoje).
Getulio foi o maior defensor da reforma-agrária nacional, por isso éra odiado pela burguesia da terra, que não queriam abrir mão de suas terras fora de uso, em favor dos trabalhadores rurais pobres, e nessecitados.
G. Vargas deixou como discipulo na época, nosso saudoso Leonel Brisola.
Getulio foi o único presidente brasileiro, até hoje, que defendeu os interesses brasileiros, no exterior, sem se vender para os americanos. Trouxe benefícios para o país, e adquiriu respeito entre os americanos, como presidente brasileiro.
Getulio era amado pela população pobre do país, principalmente pelos pobres do nordeste, que o apelidaram de Pai dos pobres. Mas Getulio, era odiado pela burguesia, que procuravam em suas campanhas falsas, induzir o povo contra Getulio usando boatos que Getulio era comunista, (Embora Getulio Vargas sendo a favor do trabalhismo democrático, e totalmente contra o comunismo) e dessa forma a burguesia da época prosseguia com seu plano de retomar o poder, em favor da Elite.