quais interesses motivariam empresários dos Estados Unidos a instalar empresas no México ?
Soluções para a tarefa
Para ter umas propoedaes dentro de outros países e mais privilégio dos países
Resposta: São varios fatores minuciosos, como mão de obra, legislação trabalhista, logistica, incentivos fiscais entre outros. Reposta abaixo, espero ter ajudado, marque a resposta como a melhor, Até mais.
Explicação:
O Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) é um acordo econômico e comercial, formalizado pelos Estados Unidos, Canadá e México, no dia 01 de janeiro de 1994, com o objetivo de fortalecimento de laços entre os acordantes. Pois bem, o acordo não é incomum no cenário global, pois se observarmos minuciosamente cada continente possuem relações comercias com seus países vizinhos.
Não obstante, os Estados Unidos no atual cenário globalizado em que estamos inseridos é sem sombra de dúvida o país mais beneficiado, com o giro de capital, haja vista que a sua moeda é reguladora das transações internacionais recorrentes. Desta forma, os empresários estadunidenses possuem grandes desvantagens quanto à sua legislação trabalhista e o seu custo de mão de obra, se comparados a outros países em desenvolvimento. Ainda mais porque há um grande custo da matéria prima de determinados produtos, em contraposição, existe nos Estados Unidos a politica adotada de mercado aberto, ou seja, intervenção mínima do Estado. Portanto, embora empresários estadunidenses possuam algumas vantagens, no mais, existem outros encargos pesados.
Pois bem, o sonho americano visto por pessoas residentes no México é sem sombra de dúvida um problema humanitário, em contrapartida, empresários estadunidenses em busca de mão de obra barata e logística menos onerosa, projetam megaempresas no México com custos exageradamente baixos, quase sem ônus e, ainda com benefícios de incentivo fiscal concedidos.
Sem sombra de dúvida que o interesse mercantil pelos americanos em solo Mexicano é sobre o barateamento de operações milionárias que são possíveis no México; já o fluxo de imigração de pessoas rumo ao Estados Unidos, gera um enorme paradoxo, pois muitos buscam a oportunidade de emprego nos Estados Unidos, já empresários americanos buscam dinheiro para minimamente darem alguns empregos no México. Então nesta interação, os mais beneficiados são as grandes empresas que buscam formas de enriquecimento e, neste processo muitas das vezes a cidadania e humanização não estão inclusas.