quais instrumentos musicais podem ser usados para compor um samba? fale um pouco sobre todos eles.
Soluções para a tarefa
Resposta:
-Violão:
O violão é o instrumento perfeito não só no show de samba como em vários outros ritmos musicais. ...
- Pandeiro:
Oriundo da África oriental, o pandeiro é um instrumento de percussão completo.
-Surdo:
O surdo é um tambor cilíndrico de grandes dimensões e som profundamente grave. O surdo é tipicamente feito de madeira ou metal e possui peles em ambos os lados. Este tipo de tambor baixo é tradicionalmente usado em escolas de samba, sendo que cada escola tem, em média, de 25 a 35 unidades na sua bateria.
-Tamborim:
O tamborim é um instrumento de percussão. Tem a forma de tambor pequeno. No Brasil, é usado especialmente nas danças cantadas de origem africana, como maracatus e cucumbis. O executante segura com a mão e o percute com uma baqueta ou com a outra mão.
-Tantã:
O tantã é um instrumento de percussão, que consiste de um tipo de tambor de formato cilíndrico ou afunilado (tipo atabaque), com o fuste em madeira ou alumínio. ... O tantã foi introduzido no samba para substituir o surdo de marcação nas rodas de samba do Cacique de Ramos, no fim da década de 1970.
Tambor de fricção, com uma baqueta de madeira interna e fixa, que é esfregada por panos úmidos ou dedos molhados provocando singulares intervalos de alturas para um membranofone. Seu nome coincide com um instrumento congo-angolano (ver Alvarenga 213), mas sua origem é difícil de determinar.
Frigideira:
Bom a frigideira vc ja sabe pra que serve neh?!rs
Ate que em fim ultimo,rrsrs,aiai
Reco-reco:
Reco-reco ou dikanza (também conhecido no Brasil por: raspador, caracaxá ou querequexé) é um termo genérico que indica os idiofones cujo som é produzido por raspagem. ... O brasileiro, que é feito de aço, e o de madeira de origem angolana, muito comum em estilos de música latino-americanos como a cumbia e a salsa.
Explicação:
pronto,epero ter ajudado!!:)rsrsrs (obs:se tiver outra resposta marca a minha como a melhor ok?!(demorou tanto pra fazer...rsrs).