Quais impactos o colonialismo trouxe aos povos colonizados?
A) O colonialismo não dominou apenas politicamente os povos colonizados, pois buscou substituir seus modos de vida pelo modelo europeu, desclassificou sua arte como inferior, proibiu suas práticas e expressões de religiosidade. Ao fim, buscou aniquilar sua cultura, mas não sem que houvesse resistência por parte dos povos colonizados.
B) O colonialismo ficou restrito apenas ao lado político, dominando as esferas de poder das sociedades colonizadas, ou seja, o governo, os tribunais e as casas de lei. Isso fez com que esses povos não fossem independentes politicamente e votassem apenas nos políticos do país colonizador.
C) O colonialismo levou civilização e cultura aos povos colonizados, pois eliminou os antigos hábitos, que não podem ser considerados cultura, e eliminou seu estado selvagem, tornando-os autônomos e capazes de se expressarem de modo artístico, político e social.
O colonialismo eliminou toda a cultura dos povos colonizados, pois proibiu suas práticas, aniquilou seus modos de vida e hoje sua cultura foi totalmente perdida. Sua tentativa de subjugação não ficou apenas na política, mas também em alterar toda a cultura desses povos, o que aconteceu sem que houvesse resistência.
Soluções para a tarefa
É correta a alternativa A. O Colonialismo significou o fim da independência política de quase todos os povos africanos (sobraram independentes, no período, apenas a Libéria e a Etiópia), assim como a supressão de suas culturas e o início de um modelo de exploração econômica que foi bastante violento em muitas partes do continente.
Conduzido a partir da ideologia do "Darwinismo Social", o modelo colonial via os povos nativos como "inferiores", de modo que as suas tradições culturais (a sua religião e as línguas nativas, por exemplo) foram demonizadas. Esta população passou a ser "empregada" nas atividades coloniais, muitas vezes em condições análogas a escravidão.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/4726527
Resposta:
letra (a)
Explicação: