→quais grupos de células a caxumba invade?
-
→quais grupos de células a catapora invade?
-
→quais grupos de células a rubéola invade?
-
→quais grupos de células o sarampo invade?
-
→quais grupos de células o H IV invade?
Soluções para a tarefa
-
2)Doenças Virais Associadas à Pele • 1. Catapora ou Varicela – Herpes zóster ou cobreiro • Vírus varicela-zóster – vírus envelopado de DNA cadeia dupla DNA viral permanece latente nos gânglios nervosos espinhais. Adquire-se o vírus pelas VIAS RESPIRATÓRIAS
-
3)Conceito: Também conhecida como sarampo alemão, a rubéola é uma virose ou doença infecto-contagiosa muito comum no período da infância, mas que também pode ocorrer em adultos não vacinados ou que não tiveram a doença quando crianças. Normalmente, as infecções por estes vírus produzem imunidade permanente, ou seja, ocorre apenas uma vez na vida.
Transmitida por via respiratória, a rubéola é causada por um vírus RNA chamado Togavírus. As epidemias de rubéola geralmente ocorrem em ciclos de 06 a 10 anos, no período do inverno e da primavera, atingindo principalmente crianças em idade escolar até 9 anos e adolescentes após a vacinação.
Característica principal: Manchas vermelhas que aparecem na face e atrás da orelha e depois se espalham por todo o corpo.
-
4)O sarampo é uma doença infecciosa altamente contagiosa causada por um paramixovírus de distribuição mundial. O vírus causador do sarampo já foi um dos patógenos mais comuns e importantes em nível global, porém as infecções causadas por este agente estão se tornando raras em países desenvolvidos, onde houve ampla disseminação do uso das vacinas. Nas áreas em que as vacinas não são amplamente utilizadas, o sarampo continua sendo um importante problema de saúde. Estima-se que existam no mundo inteiro mais de 30 milhões de pessoas infectadas e que ocorram mais de 450.000 mortes por sarampo a cada ano.1
-
5)Doenças transmissíveis emergentes são as que surgiram, ou foram identificadas, em período recente ou aquelas que assumiram novas condições de transmissão, seja devido a modificações das características do agente infeccioso, seja passando de doenças raras e restritas para constituírem problemas de Saúde Pública. Reemergentes, por sua vez, são as que ressurgiram, enquanto problema de Saúde Pública, após terem sido controladas no passado.