História, perguntado por daniellygouveia, 9 meses atrás

Quais foram os resultados da reforma eleitoral de 1832?

Soluções para a tarefa

Respondido por josuesilva2004
6

A Lei de Reforma de 1832 (em inglês: Representation of the People Act 1832, Reform Act 1832 ou Great Reform Act) foi um ato do parlamento, que introduziu uma ampla gama de mudanças no sistema eleitoral na Inglaterra e País de Gales. De acordo com o preâmbulo, a lei foi concebida para "tomar medidas eficazes para corrigir muitos abusos que já existem há muito tempo sobre a eleição dos membros para servir no Câmara dos Comuns do Reino Unido".

As alegações de reformas datam de bem antes de 1832, mas sem sucesso. A lei que finalmente conseguiu vencer foi proposta pelos whigs, liderados pelo primeiro-ministro lorde Grey. A iniciativa encontrou bastante resistência por parte de facções pró-Pitt no Parlamento que tinham governado o país durante tanto tempo (a oposição foi especialmente virulenta na Câmara dos Lordes). No entanto, devido à pressão da opinião pública, o projeto foi finalmente aprovado. A lei reduziu distorções no sistema, pois concedeu mais cadeiras na Câmara dos Comuns para as grandes cidades que surgiram durante a Revolução Industrial e tirou assentos dos chamados "distritos podres", que tinham populações muito pequenas. Desse modo, foram abolidos 56 distritos, cujas populações estavam superrepresentadas, em outros 30 distritos, ocorreu a redução do número de representantes de dois para um, pois também estavam com a população superrepresentada; enquanto que foram criados novos distritos, em áreas de povoação recente e adicionados novos representantes em distritos onde houve maior crescimento populacional. A lei também aumentou o número de pessoas com direito ao voto, aumentando a massa do eleitorado de cerca de 435.000 para 652.000 eleitores , desse modo, permitindo que um em cada cinco homens adultos votasse, em uma população total de 14 milhões de pessoas.

O título completo é Um Ato de Alterar a Representação do Povo, na Inglaterra e País de Gales. A lei só se aplicava para a Inglaterra e País de Gales, mas, no mesmo anos, foram aprovadas reformas eleitorais na Escócia e na Irlanda que trouxeram significativas melhorias.

Cabendo mencionar que houve um aumento significativo de eleitores na Escócia, tendo em vista que antes da Reforma seu eleitorado era restrito a cerca de 5.000 eleitores (0.2% da população), foi ampliado para cerca de 65.000 eleitores (13% dos homens adultos ou 2,6% da população).

Devido a que outras modificações foram aprovadas posteriormente durante o século XIX; a lei de reforma de 1832 às vezes é denominada a Primeira ou a Grande lei de reforma.a:

Explicação:

Espero ter ajudado!

Respondido por brenosil90
1

Resposta:

Reforma Eleitoral de 1832. A representação de circunscrições com menos de 2 mil habitantes foi eliminada, reduzindo-se para ...

Explicação:

stabelecido pela lei eleitoral de 1832 (Reform Act) estava ainda em vigor em 1861. Dessa forma, o ... Em 1884 Gladstone realizou a terceira reforma. Essa reforma ... Quantitativamente, o resultado foi o aumento do elei. torado de dois ... Somente as eleições de 1986 (legislatura 1986-1988) foram realizadas pelo sistema ...

Perguntas interessantes