História, perguntado por camisp70, 1 ano atrás

Quais foram os principais povos que ocuparam a região da mesopotâmia?Por que motivo estavam em constante guerra?Como estavam organizados em sociedade? Quais eram suas principais atividades econômicas? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por michelle1945
1

Os povos que ocuparam a Mesopotâmia foram os sumérios, os acádios, os amoritas ou antigos babilônios, os assírios, os elamitas e os caldeus ou neobabilônicos.

Respondido por elanerajah
2

Resposta:#PRINCIPAIS POVOS DA MESOPOTÂMIA: Sumérios, Babilônios e Assírios.                                                                                                              

#GUERRA NA MESOPÔTAMIA: Por volta de 150 a.C., a Mesopotâmia estava sob o controle do Império Parto. A região tornou-se um campo de batalha entre os romanos e partos, com partes da Mesopotâmia passando sob efémero controle do Império Romano. Em 226 d.C., ele caiu aos persas sassânidas e permaneceu sob domínio persa até a conquista muçulmana da Pérsia no século VII do Império Sassânida. Vários Estados mesopotâmicos nativos, neoassírios e cristãos existiram entre o século I a.C. e século III d.C., incluindo Adiabena, Osroena e Hatra.                                                        

#ECONOMIA DA MESOPOTÂMIA: Embora se dedicassem ao comércio, artesanato e outras atividades, a principal atividade econômica das sociedades que habitavam a região era a agricultura. Independentemente da sociedade, a agricultura representava a vida e a morte, a pobreza e a riqueza.                                                                                                                                

#SOCIEDADE MESOPOTÂMICA:  Sociedade estamental; Hierarquia social;Sacerdotes.                                                                                                        

#ECONOMIA DA MESOPOTÂMIA: Tratava-se de atividade fundamental para o Estado, que se dedicava à construção de canais, barragens e outros sistemas hidráulicos para fomentar a agricultura e o pastoreio de animais, como ovelhas. O excedente da produção era comercializado e utilizado em campanhas militares.

Explicação:

Perguntas interessantes