Química, perguntado por telefosintobr, 9 meses atrás

Quais foram os primeiros alquimista e Qual foi a contribuição desse alquimista para a ciência.


Cite: 1 \ 1 Estrela

Cite: 2 \ 2 Estrela

Cite: 3 \ 3 Estrela + Obrigado

Cite: 4 \ 4 Estrela + Obrigado

Cite: 5 ou Mas \ 5 Estrela + Obrigado + Melhor resposta

Quando a melhor resposta for definida não darei Estela

Soluções para a tarefa

Respondido por camilayumioey
3
Com o movimento cruzadista, na Baixa Idade Media, a alquimia entrou em contato com os europeus. A sua busca pela vida eterna, proposta por alguns alquimistas, entrou em choque com o pensamento religioso da época. Este tipo de ousadia era visto como uma ofensa à idéia de que somente Deus poderia conceder a dádiva da vida eterna. Dessa forma, para evitar possíveis perseguições ou terem seus conhecimentos desvendados, os alquimistas costumavam utilizar uma complexa simbologia que guardava os processos e experimentos por eles desenvolvidos.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Mesmo sendo mal vista pela Igreja, a alquimia foi uma atividade comum entre alguns clérigos. Roger Bacon e São Tomas de Aquino redigiram alguns experimentos onde relatavam a obtenção de ouro através de outras substâncias e a criação de um homem mecânico. Durante o século XVI, a alquimia começava a ganhar uma nova compreensão. O filósofo britânico Francis Bacon (1561 – 1626), já acreditava que a alquimia poderia desenvolver outros promissores tipos de conhecimento científico.

No século XVII, Robert Boyle começou a lançar alguns dos pontos que fundaria o nascimento de uma nova ciência: a química. Aparentemente suas idéias procuravam afastar-se do lado místico da alquimia. No entanto, o próprio Boyle acreditava que um metal poderia ser transmutado. Isaac Newton (1643-1727) foi outro grande cientista interessado pela alquimia. O encontro da “pedra filosofal” ocupou vários de seus estudos.
Perguntas interessantes