Quais foram os padrões de beleza ao longo da história nos anos 40 e 50 70 80 e 90
Soluções para a tarefa
Resposta:
Faz a conta aí
Explicação:
Resposta:
Anos 1940
Mulheres: o Cinema ainda ditava a moda, mulheres com ombros largos eram preferência, mas a elegância tinha que estar presente.
Homens: com a guerra, os penteados deixaram de ser valorizados, abrindo espaço para um corte militar
Anos 1950
Mulheres: Marilyn Monroe marcou época, definindo a mulher ideal como aquela com peito arrebitado, ombros mais estreitos, pernas finas e longas, aparência ingênua e provocativa, cabelos cacheados e pele clarinha. Também foi a década de muita valorização das loiras.
Homens: a virilidade voltou com tudo, com o padrão masculino sendo composto por queixos bem marcados, muita força, cicatrizes e lábios carnudos.
Anos 1970
Mulheres: cabelos volumosos marcaram a década, que também contou com um cuidado cada vez mais com a saúde e a beleza. A naturalidade das formas era mais valorizada, com maquiagens mais neutras. No vestuário, as minissaias marcaram história.
Homens: a década de 70 foi bem mais livre para os homens, com o estilo hippie em alta, longos cabelos e longas barbas formavam o modelo a ser copiado.
Anos 1980
Mulheres: a era do culto ao corpo trouxe Madonna como um dos maiores símbolos. Por isso, cores e extravagâncias estavam liberadas, com muita estampa, calças leggings, tops e cabelos armados.
Homens: o ideal masculino passou a ser o da elegância, com cabelos bem curtinhos e barba feita. O homem perfeito tinha que passar a impressão de ser sério e bem-sucedido, além de confiante e ambicioso.
Anos 1990
Mulheres: a magreza também dominou a década, com o ar blasé sendo bastante valorizado. Os braços e as pernas precisavam ser mais finos, e o visual tinha que passar um leve cansaço.
Homens: o glamour da década anterior deu vez ao grunge, com roupas largas, cabelos longos e bagunçados e um estilo mais desleixado.
Explicação:
Fonte: mega curioso