quais foram os motivos que fizeram com que a conquista das terras paraibanas pelos portugueses fosse tao dificeis e ugente ajudem aiiiiiii porfavor
Soluções para a tarefa
Resposta:
Paraíba é um estado do nordeste do Brasil conhecido por seu litoral de belas praias de clima tropical úmido, piscinas naturais marinhas, falésias, estuários, manguezais e dunas, e também pela arquitetura colonial portuguesa de suas cidades. O Estado tem uma área total de 56000 km² e possui cerca 4 milhões de habitantes (2018), distribuídos em 223 municípios. A capital, João Pessoa, com cerca de 800 mil habitantes (2018), foi fundada em 1585. O ponto mais elevado do estado é o Pico do Jabre (1 197 metros) na Serra do Teixeira. A praia de Ponta do Seixas marca o ponto mais oriental das Américas. A bandeira do Estado, conhecida como bandeira do Nego, foi adotada em 25 de setembro de 1930, Um terço dela está na cor preta — representando os dias de luto que vigoraram no estado após o assassinato de João Pessoa em Recife, no ano de 1930 — e dois terços restantes na cor vermelha — representando a Aliança Liberal. No meio da parte vermelha, há a inscrição "NEGO", na cor branca e em letras maiúsculas, que é a conjugação do verbo "negar" no presente do indicativo da primeira pessoa do singular e representa a não aceitação do sucessor à presidência da República (Júlio Prestes), eleito para o mandato 1930-1934. Quando da adoção da bandeira, o vocábulo era escrito com um acento agudo na letra E: "NÉGO".[1][2] Em Cabedelo, a 15 km da capital, fica a Fortaleza de Santa Catarina, erguida em 1589. O clima no sertão é semi-árido com predominância do bioma caatinga, O município de Sousa, no sertão, abriga o sítio paleontológico Passagem das Pedras no qual se encontram os primeiros icnofósseis encontrados no país, como o do Iguanodonte, um herbívoro de quatro toneladas que existiu a cerca de 120 milhões de anos atrás e que foi encontrado pelo agricultor Anísio Fausto da Silva no leito seco de um rio em 1897.
Explicação:
Explicação:
A Paraíba é um estado do nordeste do Brasil conhecido por seu litoral de belas praias de clima tropical úmido, piscinas naturais marinhas, falésias, estuários, manguezais e dunas, e também pela arquitetura colonial portuguesa de suas cidades. O Estado tem uma área total de 56000 km² e possui cerca 4 milhões de habitantes (2018), distribuídos em 223 municípios. A capital, João Pessoa, com cerca de 800 mil habitantes (2018), foi fundada em 1585. O ponto mais elevado do estado é o Pico do Jabre (1 197 metros) na Serra do Teixeira. A praia de Ponta do Seixas marca o ponto mais oriental das Américas. A bandeira do Estado, conhecida como bandeira do Nego, foi adotada em 25 de setembro de 1930, Um terço dela está na cor preta — representando os dias de luto que vigoraram no estado após o assassinato de João Pessoa em Recife, no ano de 1930 — e dois terços restantes na cor vermelha — representando a Aliança Liberal. No meio da parte vermelha, há a inscrição "NEGO", na cor branca e em letras maiúsculas, que é a conjugação do verbo "negar" no presente do indicativo da primeira pessoa do singular e representa a não aceitação do sucessor à presidência da República (Júlio Prestes), eleito para o mandato 1930-1934. Quando da adoção da bandeira, o vocábulo era escrito com um acento agudo na letra E: "NÉGO".[1][2] Em Cabedelo, a 15 km da capital, fica a Fortaleza de Santa Catarina, erguida em 1589. O clima no sertão é semi-árido com predominância do bioma caatinga, O município de Sousa, no sertão, abriga o sítio paleontológico Passagem das Pedras no qual se encontram os primeiros icnofósseis encontrados no país, como o do Iguanodonte, um herbívoro de quatro toneladas que existiu a cerca de 120 milhões de anos atrás e que foi encontrado pelo agricultor Anísio Fausto da Silva no leito seco de um rio em 1897.