História, perguntado por jaki54, 11 meses atrás

Quais foram os motivos econômicos e religiosos que fez com que os portugueses navegarem em mar aberto?

Soluções para a tarefa

Respondido por pedronespoli06pe8ipq
2

De forma geral, podemos dizer que os europeus foram impelidos a empreender as Grandes Navegações por duas razões econômicas: a necessidade de expandir o comércio e de obter grandes quantidades de metais preciosos.  

Entretanto, nem só de causas econômicas se faz a história. Havia também naquelas circunstâncias uma influência de outros estímulos pessoais, espírito de aventura e fervor religioso. Na Península Ibérica, por exemplo, disseminou-se a idéia de que, uma vez expulsos os muçulmanos do território, seria preciso propagar a fé cristã por todas as regiões do mundo.  

No início do século XV, era intenso o comércio de produtos orientais: as chamadas especiarias – cravo, canela, pimenta – seda e outros artigos. Esses produtos eram trazidos do Oriente pelos árabes até os portos do Mediterrâneo, onde eram comprados, principalmente, pelos mercadores da península Itálica, que os revendiam na Europa. Esse quase monopólio encarecia muito os artigos orientais. Impedidos de efetuar negócios mais lucrativos, os comerciantes de outras regiões começaram a procurar no Atlântico a saída para esse entrave.

Respondido por marcoss882
3
ele buscavam um novo caminho para chegar ao Oriente e também queriam espalhar a religião católica com todos os habitantes
Perguntas interessantes