História, perguntado por jullysilveira503, 8 meses atrás

quais foram os motivos da origem das cruzadas? por favor


adriellebarby25: As Cruzadas, tiveram originalmente o objetivo de recapturar Jerusalém e a Terra Santa do domínio muçulmano e foram inicialmente lançadas em resposta a um apelo do Império Bizantino por ajuda contra a expansão dos turcos seljúcidas na Anatólia
viniciusribeiro2365: se não me engano foi para "converterem" mais pessoas ao catolicismo, peço desculpas se está errado

Soluções para a tarefa

Respondido por Teddy066
2

Resposta:

As cruzadas foram expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar para o mundo cristão lugares sagrados, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém, na Palestina. A região era local de peregrinação para católicos europeus. Entretanto, as peregrinações foram dificultadas após a conquista da região pelos turcos seljúcidas, que professavam a fé no islamismo. As cruzadas foram também uma luta de cristãos contra muçulmanos. Foram organizadas doze expedições cruzadas.

Os bizantinos há tempos pediam o apoio dos cristãos do Ocidente para conter o avanço dos muçulmanos turcos seljúcidas sobre seus territórios. Com esse apoio, a Igreja Católica poderia se reafirmar novamente no Oriente, buscando a unificação das duas igrejas cristãs após o Grande Cisma do Oriente,

de 1054.

Além disso, havia o interesse dos comerciantes, principalmente italianos, na reabertura das rotas de comércio no Mar Mediterrâneo, que também estavam controladas pelos árabes muçulmanos. As cruzadas representavam para esse setor social de parte da Europa uma possibilidade de ganhos econômicos.

A Primeira Cruzada ocorreu entre 1096 e 1099, sendo conhecida também como Cruzada dos Nobres. Foi a única que conseguiu alcançar o objetivo de tomada de Jerusalém, o que ocorreu em 1099.

Explicação:

Respondido por leticiaketelen
1

Resposta:

a Europa viveu um período de estabilidade marcado pelo crescimento populacional, a circulação de produtos e o incremento da produção agrícola nos feudos. Apesar do bom momento, vemos que a elevação dos contingentes populacionais logo superou a capacidade produtiva das propriedades. Desse modo, muitos feudos passaram a expulsar servos mediante à carência de recursos suficientes para alimentar uma população tão extensa.

Perguntas interessantes