Quais foram as três principais fases de Pablo Picasso e quais as características marcantes de cada uma delas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Foram as fases azul e rosa e fase africana.
Fase azul de Picasso (1901-1905)
Durante a fase azul, as obras de Picasso abordaram temáticas como a solidão, a morte, o abandono, a cegueira, a pobreza, a alienação, o desespero. Esse período esteve marcado pela melancolia.
Fase rosa de Picasso (1904-1906)
Ao se apaixonar por Fernande Olivier, suas pinturas irão mudar dos tons azuis para rosas e avermelhados, dando início a esta nova fase, caracterizada pela alegria.
É neste contexto que Pablo Picasso mudou-se para Paris e inaugura seu atelier em Montmartre. Ali, ele realiza uma exposição para colecionadores, os quais compraram suas obras e, com isso, resolvem sua situação financeira.
Fase africana de Picasso (1907-1909)
Nessa fase, é notória a influência africana nas obras de Picasso. Ainda que ela seja curta, o artista produziu muitos trabalhos. Foi nesse momento que ele fez uma de suas composições mais emblemáticas: Les Demoiselles d'Avignon (1907). Importante notar que, a produção de Picasso nesse momento foi essencial para o surgimento do movimento cubista.
Resposta:
É dividido em períodos, entre eles a fase azul ( 1901-1904), a fase rosa (1905- 1906) e a fase cubista (1910- 1919) .Após a sua fase cubista , Picasso se aproximou de diversos estilos artísticos: Clássico, surrealista ( outra vanguarda europeia e entre outros. A fase azul é marcada por obras melancólicas, que refletem o estado de espírito do artista e descreven a solidão, a desnutrição e o sofrimento , acentuados pela predominância a cor da azul.
A fase da rosa é marcada pelo uso das cores rosa, bege, laranja e pela presença de figuras circenses, como acrobatas e arlequins.Esse é um período mais otimista de picasso, em que as obras assumem um tom mais iluminoso, principalmente, após sua viajem para a holanda em 1905.
Explicação:
espero que lhe ajude