Quais foram as novas possibilidades que a invenção do magnetofone e a utilização das fitas cassetes trouxeram para a música?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Fita Cassete
A fita cassete (português brasileiro) ou cassete audio (português europeu), compact cassette ou simplesmente cassete é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips.[1] Em português, também é abreviado como K7.[2]
O cassete era constituído basicamente por 2 carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica. Isso facilitava o manuseio e a utilização, permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.
Magnetofone
O magnetofone é um aparelho de som para gravação e reprodução de sinais de áudio em fitas magnéticas ou fitas cassete.
O magnetofones de alta fidelidade são estéreos e também são conhecido como gravadores cassete ou Tape Decks. Seu uso necessita de um amplificador ou preamplificador mais amplificador de potência e possuem muitos recursos, tais como o Sistema Dolby, ajuste de nível de gravação e ajuste para diferentes tipos de fitas (BIAS). Existem os que possuem três cabeças separadas para gravação, reprodução e apagamento, que permitem a monitoração da fita cassete simultaneamente à gravação.