Quais foram as medidas adotadas para proteger a população da radioatividade Chernobyl do filme?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O trabalho de controle identificou ao menos quatro mil casos de câncer de tireoide. Além disso, foram registrados casos de leucemia e outras formas de câncer agressivas em longo prazo, problemas de circulação e catarata.
Além dos problemas advindos diretamente da exposição ao material radioativo, os pesquisadores também encontraram casos relacionados ao estado mental da população traumatizada pelo acidente.
Explicação:
Na ocasião foram avaliadas as áreas contaminadas na Bielorrússia, Rússia e Ucrânia. O trabalho de controle identificou ao menos quatro mil casos de câncer de tireoide. Além disso, foram registrados casos de leucemia e outras formas de câncer agressivas em longo prazo, problemas de circulação e catarata.
A narrativa ficcional “Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre” é baseada na história real da usina de Chernobyl, localizada na ex-União Soviética, que em 1986 teve um acidente dos seus reatores, que veio a explodir. Foi o maior desastre nuclear da história da Humanidade.
Missão para conter o avanço da radiação
No filme é retratada a missão para drenar a água do reservatório do reator, evitando, assim, que o líquido em combustão atinja o local, causando novo desastre. Não se trata de procedimento simples, pois deve ser feito manualmente, com alta temperatura da água, além do risco trazido pela exposição à radiação.
Vida real
Saindo das telonas, a missão foi executada pelos três engenheiros-chefes de uma das seções do reator: Borys Baranov, Valerii Bespalov e Oleksiy Ananenko. Graças a eles, o impacto e a consequência do desastre foram amenizados.
Saiba mais sobre Chernobyl em:
https://brainly.com.br/tarefa/6261565