quais foram as grandes
contribuições do Império Muçulmano nas
ciências e nos conhecimentos.
Soluções para a tarefa
Resposta:Grandes avanços
Explicação:O Império Muçulmano foi de Grande importância ao avanço da Humanidade principalmente na Matemática e Arquitetura Com Grandes Nomes da História A Idade de ouro islâmica também conhecida como Renascimento islâmico é datada comumente entre os séculos VIII e XIII embora alguns a estendam até ao século XIV ou XV . Durante esse período, engenheiros, acadêmicos e comerciantes do mundo islâmico contribuíram grandemente em áreas como artes, agricultura, economia, indústria, literatura, navegação, filosofia, ciências, e tecnologia, Al jarid K'Desh, foi durante Muito tempo uma das principais rotas culturais, onde hoje e o atual iraque.
Resposta:
Matemática e Álgebra, Astronomia, Geografia, Física, Arquitetura e Decoração, Química & Medicina.
Explicação:
1.Matemática e Álgebra – com o desenvolvimento dos algarismos, do conceito de zero e do sistema decimal, da prática do cálculo, da álgebra, das equações trigonométricas e da aritmética.
2.Astronomia – são recuperados os conhecimentos dos gregos antigos e desenvolvidas técnicas e instrumentos sofisticados de orientação (astrolábios e observatórios), determinação do tempo e modelos planetários
3.Geografia – conhecimento da geografia humana e cartografia
4.Física – desenvolvimento da hidrostática, da óptica, da mecânica
5.Arquitetura e artes decorativas – Desenvolvimento de construções e elementos geométricos de grande sofisticação
6.Química – a partir de experimentos práticos desenvolveram o sabão, elementos cosméticos como a água de rosas (a partir de técnicas de destilação) e do vinagre (a partir de técnicas de fermentação). Devido a uma busca incessante pelo elixir da vida, do medicamento milagroso que poderia curar todos os males.
7.Medicina - A partir de uma herança rica vinda dos tratados de Hipócrates e Galeno, a medicina árabe inovou em diferentes aspectos e transformou-se em uma medicina de alto nível, desenvolvida nos grandes centros da época. Foram exatamente por causa das grandes cidades que os árabes desenvolveram o conceito de hospital, ou seja, um lugar onde se reuniam especialistas empenhados no tratamento de doentes, na prática e no ensino da medicina. Nestes locais também se desenvolveram as farmácias onde se reuniam os agentes terapêuticos diversos.